Geraldo Matheus Torloni morreu na tarde da última sexta-feira (29) aos 93 anos. O ator é pai de Christiane Torloni e estava internado há 20 dias no Hospital Unimed do Rio de Janeiro (RJ). Tudo indica que as causas da morte foram naturais.
Nas redes sociais, Christiane dedicou uma homenagem especial ao patriarca. “Despeço-me do meu amado pai, Geraldo Matheus, grata pela linda jornada que trilhamos juntos. Grata pela Arte, Ética e Amor com que ele me abençoou. E como diz Oscar Wilde: ‘O mistério do Amor é maior do que o mistério da Morte'”, escreveu.
A atriz recebeu o apoio dos amigos e fãs entre os comentários da publicação. “Recebam as vibrações de nosso amor, nosso abraço cheio de afeto neste momento de dor , estamos unidos a vocês em nossos corações e almas”, disse Beth Goulart.
“Recebam nosso carinho, querida. Que ele descanse, em paz”, escreveu Glória Pires. “Ah! Minha querida! Meus sentimentos. Meu carinho pra vc, sua mãe e toda a sua família. Descanse em paz”, completou Lilia Cabral.
Vale mencionar que o velório e o enterro de Geraldo Matheus acontecem neste sábado (30), porém as cerimônias serão restritas à presença dos familiares e amigos mais próximos do falecido.
Ele foi ator, diretor, produtor, autor e administrador teatral do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e do antigo Teatro Bloch. Além de Christiane Torloni, o multiartista deixa para trás: a esposa Monah Delacy, o filho Márcio Torloni, o neto Leonardo e o bisneto Lucca.
Confira a publicação completa de Christiane Torloni sobre a morte do pai: