Luísa Sonza já havia afirmado que continuaria cantando ‘Chico’ após o término polêmico com Chico Moedas. No entanto, a cantora surpreendeu os fãs de Porto Alegre (RS) ao mudar a letra da música que homenageava o ex-namorado durante um show na última sexta-feira (25).
Primeiro, Luísa discursou sobre a importância de sua arte. “Se tem uma coisa que ninguém nunca vai me tirar é uma música, e muito menos o sentimento e o amor que existe em mim e que eu sou capaz de entregar”.
Ela completou em menção à traição de Chico revelada durante o ‘Mais Você’: “Quando alguém trai, não é a outra pessoa que você está traindo, você tá traindo a si mesmo. Eu nunca traí ninguém, todo o combinado eu sempre cumpri”.
“Essa música é a demonstração do amor que existe em mim, então eu nunca vou parar de cantar essa música”, anunciou antes de dar início à canção.
Foi então que Luísa Sonza pediu aos fãs que ao invés de cantarem ‘Chico, se tu me quiseres’ cantassem ‘Se acaso me quiseres’. O motivo veio da ideia inicial da música: uma homenagem a Chico Buarque.
“Esse nome é só um nome. Esse nome é do Chico Buarque”, declarou a cantora. Para quem não sabe, a melodia de ‘Chico’ tem inspiração em ‘Folhetim’ – um dos grandes sucessos do ídolo da MPB.
Confira os registros do momento em que Luísa Sonza cantou ‘Chico’ em show:
“Essa música é a demonstração de amor que existe em mim”.
Luísa Sonza faz discurso sobre a música “Chico” antes de cantar.
— Infos Luísa Sonza (@infosluisasonza) September 30, 2023
Essa música é pra você, Chico Buarque! ❤️ pic.twitter.com/hY014v95ii
— Infos Luísa Sonza (@infosluisasonza) September 30, 2023
“Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres de se apaixonar”. pic.twitter.com/J2bbPVMgCn— Infos Luísa Sonza (@infosluisasonza) September 30, 2023