O assassinato de Nice (Alexandra Ritcther) tem movimento ‘Terra e Paixão’. Após alguns meses no folhetim de Walcyr Carrasco, a falsa religiosa foi morta de forma misteriosa e tem intrigado Nova Primavera, principalmente o delegado da cidade, Marino (Leandro Lima), que luta para descobrir quem matou a mulher.
Responsável pela investigação, ele chega à conclusão, após interrogar alguns dos suspeitos, que a responsável pelo crime é Irene (Gloria Pires) e decide procurar a ricaça.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ…
Mas, antes de concluir que a esposa de Antônio (Tony Ramos) é responsável pela morte de Nice, o policial lembra que não é a primeira vez que a vilã aparece em suas investigações.
Acontece que, anteriormente, Marino descobriu que Irene estava envolvida no sequestro de Agatha (Eliane Giardini).
Vale lembrar também que, antes de ser assassinada, o cerco já estava se fechando para Nice. Isso porque o delegado estava no pé dela convicto do seu envolvimento no sequestro da mãe de Caio (Cauã Reymond).
Cabe recordar que, no caso do sequestro, o delegado chegou a conseguir provas que comprometeram a Irene, a qual, com medo de que Antônio descobrisse sua tramóia, ofereceu dinheiro para que o policial a deixasse fora da investigação. Algo que não acontecerá dessa vez, pois Marino ainda não tem nenhuma prova que incrimine a vilã.
VEJA O QUE MAIS VAI ACONTECER NESTE SÁBADO (30) EM ‘TERRA E PAIXÃO’
Marino descobre que Anely fez um depósito alto na conta de Nice. Tadeu se sente aliviado ao saber que Nice não vai mais chantageá-lo. Irene ameaça Angelina. Anely conta a Marino como se envolveu com Nice e Tadeu, e pede ao delegado para não contar a Lucinda. Marino acredita em Tadeu quando ele conta que estava sendo ameaçado por Nice. Gladys e Mara descobrem pelas câmeras da transportadora que Andrade apanhou de Serjão. Gladys avisa a Andrade que ele foi readmitido. Angelina diz a Agatha que está com medo de Irene. Marino conclui que Irene é responsável pelo assassinato de Nice e pelo atentado contra Agatha.