Saulo Poncio está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última terça-feira (3) – segundo sua equipe, por um quadro embolia gasosa arterial cardíaca. No entanto, novas informações surgiram e apontaram o real motivo para o quadro de saúde.
De acordo com informações publicadas pelo portal LeoDias, o o cantor teria aplicado o hormônio Durateston, um dos esteroides anabolizantes mais conhecidos no mundo da musculação. Além da reposição de testosterona, a “bomba” é usada para ganho de massa muscular.
A ministração da substância, ainda segundo o site citado, teria sido realizada por um parente próximo – e não por um profissional especializado. A aplicação, que deve ser por injeção intramuscular, atingiu uma artéria, agravando o quadro de Saulo.
“No entanto, durante o procedimento, um erro crucial ocorreu: a injeção não foi aspirada corretamente, e uma quantidade significativa de ar foi injetada na corrente sanguínea de Saulo“, explica o portal, que afirma ter contatado familiares do ex de Gabi Brandt.
O ar, injetado diretamente na artéria, teria alcançado o coração rapidamente, causando a embolia gasosa arterial cardíaca que levou Saulo à internação na UTI. Até o momento, a equipe do cantor não se pronunciou sobre o caso.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
A INTERNAÇÃO
Saulo Poncio foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda na noite da última terça-feira (4). O cantor e influenciador foi ao hospital com muita dores, levantando suspeitas de um infarto – entretanto, os médicos o diagnosticaram com embolia gasosa.
A hospitalização foi informada pormeio de um comunicado de sua equipe: “Saulo deu entrada na emergência após sentir fortes dores no tórax. Após avaliação, os médicos desconfiaram de um possível infarto por conta da similaridade dos sintomas”. Veja mais aqui.