Claudia Abreu, renomada atriz brasileira, teve seu nome destacado na lista de artistas que decidiram se desligar da Rede Globo nos últimos meses, após uma parceria que durou 37 anos. Recentemente, ela quebrou o silêncio e abordou o assunto pela primeira vez.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a veterana atriz refletiu sobre sua saída da emissora carioca, recordando outros momentos ao longo de sua carreira. Ela ressaltou que, embora tenha passado a maior parte de sua vida profissional na Globo, houve duas ocasiões em que escolheu sair da emissora por vontade própria.
Claudia Abreu também destacou o relacionamento de respeito e harmonia que sempre teve com a Globo, enfatizando seu desejo de liberdade e flexibilidade em sua carreira. “Sempre quis ter liberdade. Também sempre tive uma relação maravilhosa com a Globo, de sair e voltar, e neste meio tempo, fazer vários filmes no Nordeste em locação, por exemplo. Se observar a minha história, vai perceber que fiquei vários períodos sem fazer novelas, embora tenha feito muitas”, comentou a atriz.
Ela explicou que optou por não renovar seu contrato fixo com a Globo para ter controle sobre sua carreira, permitindo-lhe explorar diversas oportunidades no cinema, teatro e outras produções. Cláudia Abreu ainda revelou que concluiu as gravações de “Sutura”, uma nova série da Amazon Prime que está programada para estrear em 2024.
Apesar de não estar nas novelas da Globo com um papel fixo desde “A Lei do Amor” (2016), Cláudia Abreu continua a brilhar na tela, com sua participação no seriado “Desalma” do Globoplay.
AO LADO DA FILHA EM CLIQUES RAROS
Nas redes sociais, a atriz foi recentemente flagrada circulando em um aeroporto do Rio de Janeiro ao lado de sua filha Felipa, fruto de seu relacionamento anterior com o cineasta José Henrique Fonseca. A adolescente impressionou pelo seu crescimento, demonstrando que já alcançou a altura de sua mãe. Cláudia Abreu é mãe de quatro filhos, incluindo Maria Maud, de 22 anos, Joaquim, de 13 anos, e Pedro, de 12 anos.