Erik Jensen interpretou o Dr. Steven Edwards na quinta temporada de ‘The Walking Dead’. O ator de 53 anos foi diagnosticado com câncer colorretal em estágio 4, considerado o nível mais avançado da doença. Há cerca de um ano e meio, ele teve um aneurisma cerebral.
Por causa da greve em Hollywood, que já passou dos 100 dias, o artista e sua família enfrentam dificuldades financeiras. A família de Erik Jensen precisou pedir assistência por meio de uma plataforma de ajuda para “sobreviver ao próximo ano, pagar o tratamento para combater o seu câncer”, além de conseguir manter a casa e conquistar “um pouco de estabilidade” para a filha dele, Sadie, de 13 anos.
Através da plataforma GoFundMe, a família do ator de ‘The Walking Dead’ contou em uma publicação que há esperanças de que ele sobreviva, com um tratamento que busca diminuir o tamanho dos tumores cancerígenos, para que eles consigam ser retirados completamente por meio de cirurgias.
“Depois de sobreviver milagrosamente a um aneurisma cerebral há apenas um ano e meio, nosso querido Erik Jensen acaba de ser diagnosticado com câncer colorretal em estágio IV e forte (gravando um filme durante a quimioterapia, trabalhando em tempo integral como diretor e roteirista)”, declarou a família por meio de uma publicação na plataforma.
“Os médicos acham que existe uma chance de reduzir os tumores o suficiente para fazer duas cirurgias muito importantes e tirar todos eles. Ele pode sobreviver. Mas Erik e sua família enfrentarão a luta de suas vidas e precisam do seu apoio”, explicaram os familiares, que esperam conseguir alcançar o valor de US$ 300.000 (cerca de R$ 1, 5 milhão, de acordo com a cotação atual do dólar).