Jorge Aragão surpreendeu os fãs com a notícia da remissão completa do câncer que enfrentava, na última sexta-feira (27). Ele estava em tratamento contra um Linfoma Não-Hodgkin desde julho, ao que está pronto para dar os últimos passos do processo de cura.
A hematologista Caroline Rebello foi quem confirmou as informações à mídia. “O paciente Jorge Aragão apresenta remissão completa no último Perscan realizado e só está faltando o último cacicai, previsto para ser realizado no dia 01 de novembro, para terminar o tratamento”, afirmou em menção aos exames.
O anúncio foi feito paralelamente ao lançamento da nova canção de Jorge Aragão em parceria com Xamã. A música é uma releitura do grande sucesso ‘Eu e Você Sempre’ e foi gravada enquanto ele ainda estava em tratamento.
DIAGNÓSTICO
Jorge Aragão foi diagnosticado com um linfoma Não-Hodgkin, tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. A informação foi divulgada em comunicado enviado pela equipe do artista à imprensa em 15 de julho.
“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin”, iniciou a nota, que também foi publicada nas redes momentos depois.
O comunicado também informou sobre o tratamento do sambista de 74 anos: “O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”.
O principal sintoma do linfoma não-Hodgkin é o surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila por conta do aumento dos gânglios linfáticos. Febre, tosse, coceira na pele e perda de peso são outras manifestações da doença.