Antônio (Tony Ramos) não descansará com a vitória de Aline (Barbara Reis) sob suas terras na Justiça em ‘Terra e Paixão’. O fazendeiro conseguirá anular a audiência que concedeu os direitos à professora e impedirá que ela retorne à propriedade nos capítulos do final da próxima semana, segundo o Notícias da TV.
A amada de Caio (Cauã Reymond) ficará sabendo da anulação ao encontrar os capangas do crápula na entrada da fazenda. “Acabei de tentar entrar nas minhas próprias terras, mas tinha um bando de peão armado de Antônio La Selva lá, me impedindo! Eu vim pedir a ajuda da polícia!”, avisará ao chegar à delegacia.
O que ela não estará esperando será encontrar o próprio Antônio, que debochará: “Essa moça está fora de si e não sabe o que diz. As terras não são mais dela”. E ela rebaterá: “São minhas, sim, senhor! Eu provei na Justiça que fui enganada e a juíza me deu ganho de causa!”.
Será então que o marido de Irene (Gloria Pires) revelará as más notícias à protagonista. “De fato, você ganhou aquela audiência, mas isso agora mudou, felizmente”, contará ele – ao que Aline ficará sem entender a mudança.
E Antônio explicará novamente: “Pois é. Acontece que nós conseguimos uma liminar. Um desembargador anulou aquela audiência e o julgamento daquela juíza incompetente. Em outras palavras, você perdeu, Aline Machado! Perdeu!”.
RESUMO DO CAPÍTULO DESTE SÁBADO (28) EM ‘TERRA E PAIXÃO’:
Jurecê e Raoni seguem o matador, mas perdem o criminoso de vista. Vinícius acusa Irene de traição. Anely conta para Emengarda as histórias da cidade. Lucinda segue o conselho de Marino e resolve não ir ao evento de comemoração a Antônio. Aline comemora o resultado da audiência no bar com os amigos. Silvério pede ajuda a Andrade para estar presente na comemoração de Antônio, mesmo sabendo que o cliente comete todos os tipos de crimes. Jurecê tem a visão de Aline e do matador, e alerta Caio. O matador mira Aline no momento em que ela dança na pista do bar.