Na última sexta-feira (4), Marcelle Sampaio usou as redes sociais para fazer uma linda homenagem à mãe, a atriz Elizangela, que faleceu aos 68 anos. Em sua conta do Instagram, ela desejou que a famosa “receba o calor do amor dos seus milhões de fãs espalhados no Brasil e no mundo”.
“Que a luz divina te receba e a espiritualidade te guie, minha mãe. Receba o calor do amor dos seus milhões de fãs espalhados no Brasil e no mundo. Que sua luz brilhe mais forte e ainda mais intensamente. Que a paz seja seu repouso agora. Gratidão profunda por tua presença, tua estrela nessa vida”, legendou ela na publicação.
No último sábado (4), aconteceu o velório da atriz no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Elizangela faleceu em Guapimirim, no dia 3. Segundo a prefeitura, ela chegou ao Hospital Municipal José Rabello de Mello com parada cardiorrespiratória.
A atriz iniciou sua carreira aos 7 anos e fez parte de grandes sucessos da TV Globo, como “Roque Santeiro”, “A Favorita”, “Salve Jorge” , “A Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”.
ERRO FOI NOTADO
Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida apenas pelo primeiro nome, morreu aos 68 anos na última sexta-feira (3), no interior do estado do Rio de Janeiro. A TV Globo, claro, homenageou sua antiga contratada durante a programação – como é de costuma na emissora.
No entanto, um erro do canal chamou atenção durante a programação. Isso porque o ‘Jornal Nacional’ e o ‘Jornal da Globo’, os dois principais jornalísticos da casa, apontaram informações distintas durante uma retrospectiva da carreira da atriz.
Enquanto o obituário transmitido durante a atração comandada por William Bonner apontou que o último trabalho de Elizangela na TV foi em ‘A Dona do Pedaço’, de 2019, o programa da madrugada colocou sua despedida das telinhas em ‘A Força do Querer’, de dois anos antes.
A informação correta ficou pelo jornal que antecede a novela das nove, e apontou Carmelinda como a última personagem da atriz falecida. Ao contrário dos colegas de emissora, que deram os créditos para Aurora, mãe de Bibi Perigosa na trama de Gloria Perez.
Vale lembrar que ambos os programas dedicaram basicamente o mesmo tempo de tela para Elizangela em suas respectivas programações: 3min15s para o ‘Jornal Nacional’ e 3min9s para o ‘Jornal da Globo’, como aponta o Notícias da TV.