Jonatas de ‘Terra e Paixão’ foi apresentado ao público como um rapaz trabalhador, um filho amável e um homem apaixonado. Ele tem se destacado e está sendo visto como um galã de ‘Terra e Paixão’. Em entrevista à Caras, o ator abriu o coração e comentou o assunto.
“Considero uma conquista também. O posto de galã pouquíssimas vezes foi ocupado por um homem negro. É muito legal ver que estão se quebrando os estereótipos relacionados à beleza ideal. Antes, ela era quase a de um cara europeu”, começou.
“Eu ser visto como galã é motivo de muito orgulho, porque, além da beleza, tenho recebido muito feedback positivo sobre o meu trabalho. Isso me deixa feliz e radiante mesmo. Acho que ainda é uma caminhada longa para o povo preto, mas também gosto muito de reconhecer as nossas vitórias”, disse.
Casado, Paulo é só elogios para a esposa: “Praticamente, o tempo que tenho de carreira, é o tempo que estou com ela. Foi quando comecei a fazer uma transição da vida de modelo para ator, comecei a estudar teatro… Então, ela acompanha todas as experiências que tive, desde as pequenas participações até os grande personagens. Acima de tudo, ela torce muito por mim”, falou ao Gshow.
Porém, sobre as cenas quentes, o ator confessa: “Essas cenas mais quentes ela prefere não ver, ela fica na dela. […] Quando ela vê que o bicho vai pegar um pouco mais, ela sai da sala, vai na cozinha, depois volta… Mas tá tudo bem. Não dá pra esconder que é um momento embaraçoso ali, principalmente as cenas de provador, que são mais quentes. Mas a Cindy [esposa dele] compreende”, acrescenta.
NOVA FASE
Também ao Gshow, ele avaliou: “É uma fase muito especial pra mim. Em uma novela longa, é normal que as histórias e o protagonismo vão se alternando. Eu tive bons momentos, como a chegada da Agatha, e agora mais um ótimo momento. Vejo como um momento em que a trama do Jonatas fica um pouco mais independente, gosto muito disso também. É meio que um momento de herói do Jonatas. Ele entra na frente da bala pra salvar a Aline e acaba ficando na cadeira de rodas. É um momento de superação dele, em que ele vai rever vários conceitos, vai mexer em vários preconceitos. A gente vai levantar essa bola na novela, vai falar desse assunto, esse preconceito que a gente tem com a pessoa cadeirante, todas as dificuldades que essas pessoas têm”.