Ana Clara Benevides, que morreu na última sexta-feira (17) durante a apresentação de Taylor Swift no Rio de Janeiro (RJ), recebeu uma homenagem do fã-clube da artista. O rosto da estudante apareceu nos telões da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite da última quarta-feira (22).
No vídeo, uma mensagem avisa que a homenagem foi uma expressão coletiva de todos os que estiveram no show: “Você era maior que o céu inteiro”, dizia a legenda exibida. O momento foi compartilhada pelo perfil do mais importante fã-clube da cantora no Brasil, na plataforma X, antigo Twitter.
“Com permissão e apoio da família e amigos de Ana Clara Benevides, alguns swifties [como se denominam os admiradores da artista] se reuniram para honrar a memória de Ana e homenagear todos os fãs que estiveram presentes no primeiro show da “The Eras Tour” no Rio de Janeiro, exibindo um vídeo na Times Square”, dizia a legenda da publicação.
Confira o vídeo:
Com permissão e apoio da família e amigos de Ana Clara Benevides, alguns swifties se reuniram para honrar a memória de Ana e homenagear todos os fãs que estiveram presentes no primeiro show da “The Eras Tour” no Rio de Janeiro, exibindo um vídeo na Times Square. 🥹🤍 pic.twitter.com/S1Fx3I2Jjc
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) November 23, 2023
TAYLOR SWIFT NÃO MENCIONA NOME DE ANA CLARA EM ÚLTIMO SHOW
Taylor Swift encerrou sua passagem pelo Rio de Janeiro após o terceiro e último show, realizado nesta segunda-feira (20), no estágio Nilton Santos, o Engenhão. A artista decepcionou os fãs por não mencionar o nome de Ana Clara Benevides durante a apresentação.
Os fãs mobilizaram, através das redes sociais, uma homenagem para Ana Clara, no intervalo entre a música ‘Champagne Problems’ e a próxima canção.
A ideia inicial consistia em levantar placas, impressas ou no celular, com o nome da fã, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória. Também fazia parte da homenagem à Ana Clara um minuto de silêncio. Esse é um momento em que tradicionalmente os fãs ovacionam Taylor. Neste último show foi diferente: a homenagem programada não foi realizada, pois não houve intervalo entre as canções, segundo relatos de fãs nas redes sociais.
A compositora também não se pronunciou sobre o adiamento da apresentação, que estava prevista para sábado (18), devido as altas temperaturas registadas na capital fluminense. O anúncio foi feito com apenas uma hora de antecedência.