Xuxa Meneghel fez um discurso emocionante durante sua apresentação na CCXP 2023 na última quinta-feira (30). Lá, pediu desculpas pelos traumas que teria causado durante seus programas nas décadas de 1980 e 1990. Ela explicou algumas de suas atitudes e se declarou envergonhada do passado.
O assunto veio à tona após a exibição de alguns memes da Rainha dos Baixinhos. Um dos mais conhecidos é quando Xuxa diz “senta lá, Cláudia” para se livrar de uma criança que a incomodava. “Peço desculpas às crianças que estão traumatizadas pelas coisas que fiz. Eu era louca, não era por mal. Eu era despreparada, ninguém me disse o que eu podia fazer ou não”, afirmou, em meio às lágrimas.
Em seguida, Xuxa demonstrou orgulho pelo posto que ocupa na vida das crianças. ”Não quero abrir mão desse título. Gostaria de sempre ser vista como Rainha dos Baixinhos porque foi quem me colocou onde eu estou. É muito forte para mim”, disse.
A apresentadora também garantiu à plateia do evento que é uma pessoa normal. “As pessoas achavam que eu não tomava banho, ia ao banheiro, soltava pum… Mas o documentário (lançado este ano na Globoplay) fez as pessoas verem que sou humana”, concluiu.
RIVALIDADE
Após polêmicas envolvendo o suposto motivo de exclusão do ‘Criança Esperança’ deste ano, apontado por Mara Maravilha, a apresentadora revelou o motivo de não falar sobre Xuxa Meneghel.
“Sempre que toco nesse assunto reverbera de uma forma que não é legal. Não sei por quê. Espero que um dia você entreviste uma delas [Angélica, Eliana e Xuxa] e pergunte”, disse em entrevista para Folha de São Paulo, na última terça-feira (28):
A comunicadora disse que ouve do público nas ruas que foi a melhor apresentadora infantil. “É muito contraditório o que a mídia pontua e a realidade que vivo. Então, ponto, eu sou Mara Maravilha. Fulana, beltrana, sicrana, cada uma fica no seu quadrado.”, afirmou.