A morte de Agatha (Eliane Giardini) deixará o público com a pulga atrás da orelha nos próximos capítulos de ‘Terra e Paixão’. Uma teoria criada pelos telespectadores aponta que a vilã forjou seu assassinato para enganar Antônio (Tony Ramos) mais uma vez e voltará ao final da novela.
O motivo da desconfiança foram trabalhos anteriores de Walcyr Carrasco que tiveram reviravoltas semelhantes. Um exemplo foi a falsa redenção de Josiane (Agatha Moreira) no desfecho de ‘A Dona do Pedaço (2019).
Além disso, mais uma razão é que Eliane Giardini garantiu que seguirá nas filmagens de ‘Terra e Paixão’ mesmo após a suposta morte da personagem. A atriz afirmou no ‘Encontro’ que está gravando flashbacks do passado de Agatha, mas nada impede que esse seja uma maneira de disfarçar seu retorno à trama atual.
Nas redes sociais, uma internauta especulou: “Do jeito que conhecemos o Walcyr e do jeito que ele surpreendeu no final de A Dona do Pedaço, é bem capaz da Agatha forjar a morte de novo e aparecer viva na última cena do último capítulo”.
“Imagina se a Agatha forja a própria morte de novo e na última cena do último capítulo a gente descobre que ela está viva? A cara do Walcyr essa reviravolta”, apontou outra quanto ao estilo do autor.
No entanto, vale mencionar que as circunstâncias deixam o retorno de Agatha à trama pouco provável. Isso porque o laudo do legista apontará que o assassino não apenas atirou na vilã, como também a envenenou e quebrou seu pescoço para garantir que estivesse morta.
SUSPEITOS DO CRIME
Agatha foi morta a tiros e a lista de responsáveis pelo seu assassinato não é pequena. Isso porque a vilã de ‘Terra e Paixão’ colecionou inimigos enquanto estava viva, e pessoas querendo se livrar dela não faltavam. Entre os suspeitos do crime, quatro nomes se destacam: Irene (Gloria Pires), Angelina (Inez Viana), Ramiro (Amaury Lorenzo) e Antônio (Tony Ramos).