Em comemoração à alta hospitalar de Preta Gil, que se livrou da bolsa de ileostomia após uma cirurgia, Bela Gil postou algumas fotos com a irmã nesta quarta-feira (13). Aos 49 anos, a cantora contou com o apoio de amigos e parentes durante a internação.
“Com o coração transbordando de gratidão por essa batalha vencida, por sua saúde, sua fé e resiliência. Te amo gigante! Com as bênçãos de nossa mamãe Oxum e Nossa Senhora Aparecida, saúde, saúde, saúde”, legendou ela no post.
Preta não perdeu tempo e fez questão de responder a irmã: Amo vocês 3 além do infinito, obrigada por todo amor e suporte.”
No setor reservado para comentários, as famosas foram bombardeadas de lindas mensagens dos seguidores: “Que alegria!”, “Sucesso sempre! Beijo”, “Dale Preta Gil!! Saúde, saúde, saúde e muita música”, “Coisa linda isso tudo!”, “Saúde e paz”.
FIM
Preta Gil usou as redes sociais para anunciar uma boa notícia com os seguidores: o fim do tratamento contra o câncer de intestino. Na noite da última segunda-feira (11), a cantora afirmou que encerrou o tratamento oncológico após a cirurgia de reconstrução de parte do trato intestinal. “Venci essa batalha”, celebrou.
“Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante cinco anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, escreveu.
No vídeo publicado, Preta afirmou que está em processo de reabilitação para reaprender a fazer as funções fisiológicas, que requer dedicação e fisioterapia pélvica.
A artista não escondeu a alegria em poder dividir a notícia com os fãs. “Estou muito, muito, muito feliz e grata!!! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas.” E completou: “Foi um ano muito difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial”.
“Tive lições durante esses 12 meses de um tratamento árduo, muito sofrido, mas que eu venci. Tiro lições muito positivas e a maior delas é ver todo esse amor materializado […] Gratidão e agora com muito mais sede de viver o que Deus guardou pra mim”, afirmou.
Para comemorar o fim do tratamento oncológico e os 15 anos do ‘Bloco da Preta’, a cantora fará um show especial no dia 4 e fevereiro no Rio de Janeiro. Ela ainda não recebeu autorização médica para levar o bloco para rua no Carnaval 2024 e, portanto, a apresentação será em uma casa de eventos.