Kelvin (Diego Martins) entrará em desespero ao encontrar Ramiro (Amaury Lorenzo) à beira da morte nos próximos capítulos de ‘Terra e Paixão’. O motivo será que o capataz será espancado pelos capangas de Antônio (Tony Ramos) após libertar Aline (Bárbara Reis) do cativeiro.
Tudo começará quando o marido de Irene (Glória Pires) ordenar que os bandidos se vinguem de Ramiro. “Vocês vão descer ripa nessa besta. Surrem ele, até esse vira-lata aprender a nunca mais me ameaçar!”.
Então, os bandidos arrastarão o ex-colega até um lugar afastado para cumprirem a ordem. Eles ainda serão orientados a abandonarem Ramiro à beira da estrada após o espancamento para ele ser atropelado.
Por sua vez, Kelvin relatará o desaparecimento do amado à polícia e conseguirá localizá-lo a tempo. Ele encontrará o amado desacordado, ao que entrará em desespero acreditando que ele está morto.
“Não! Não! Não! Não pode ser! Ramiro, acorda. Acorda, Ramiro. Não me deixa, por favor. A gente tem que viver o nosso amor… a gente tem que casar… formar a nossa família”, berrará aos prantos.
O rapaz levará o namorado ao hospital às pressas e suplicará para que ele resista às feridas. Em cenas previstas para o próximo dia 8, Ramiro conseguirá se recuperar e fará o possível para se redimir ao contar a verdade a Marino (Leandro Lima).
CAPÍTULO DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (1°) EM ‘TERRA E PAIXÃO’
Antônio pede ajuda aos peões de outras fazendas para interceptar Ramiro. Ramiro avisa a Kelvin que deixará Aline e a freira na porta da delegacia. Caio passa a virada de ano na aldeia de Jurecê. Ramiro enfrenta Antônio de arma em punho, mas acaba fraquejando. Antônio exige que os peões levem Aline e Teresinha de volta para o cativeiro, e os ordena a darem um trato em Ramiro. Natercinho pede Anely em casamento. Ramiro apanha dos peões de Antônio. Kelvin pede ajuda à polícia para encontrar Ramiro. Kelvin resgata Ramiro, e implora para que ele resista.