Valéria Almeida, uma das apresentadoras eventuais do programa matinal “Encontro” da Globo, abriu seu coração recentemente ao falar sobre a perda que enfrentou durante sua primeira gravidez. A apresentadora compartilhou o difícil momento em que lidou com um aborto, descobrindo também que estava sofrendo de endometriose.
Em uma entrevista ao jornal Extra, Valéria revelou o impacto emocional dessa experiência e como isso afetou suas expectativas de maternidade. Desde então, ela não conseguiu mais tentar uma nova gestação, dizendo: “Nunca mais engravidei. Os desejos da maternidade já vieram e já se foram. É só um sonho que ficou guardado. Vou me realizando com a possibilidade de ser mãe do meu enteado’’.
Valéria Almeida é madrasta de Lucas, um jovem de 17 anos, filho de uma relação anterior de seu marido Peterson Gomes. Ao falar sobre sua relação com o enteado, a apresentadora se derreteu: “Eu falo que ele é o amor da minha vida, tanto que o chamo de filho. A gente tem uma relação muito bonita. Lucas se formou recentemente e me chamou para ser sua madrinha. Imagina a canceriana aqui… Eu chorei pouco (risos)’’, compartilhou.
DIFICULDADES E SUPERAÇÃO
A jornalista enfrentou obstáculos em sua jornada até alcançar o bem-estar e sucesso que desfruta atualmente como apresentadora do quadro “Bem-Estar’’ no programa “Encontro’’. Criada em Areia Branca, bairro periférico de Santos, no litoral paulista, Valéria superou desafios para chegar à televisão. Filha de Cida, funcionária dos Correios, e Valmir, trabalhador portuário, perdeu a mãe aos 10 anos, mas os ensinamentos sobre a importância da educação ficaram para sempre.