Ana Maria Braga deu uma lição de moral ao vivo no ‘Mais Você’ desta quarta-feira (3). O motivo é que a apresentadora se revoltou com algumas imagens do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Os registros mostravam o excesso de lixo deixado pelos cariocas e turistas na praia após a queima de fogos.
“Eu acho uma falta de respeito tão grande… Não só no Réveillon, mas em qualquer circunstância que você ocupe um espaço público. Na praia, quer coisa mais civilizada”, começou protestando.
Ela continuou: “Em vez de deixar esse ‘mundaréu’ de papel, cada pessoa que vai, nesse grupinhos, leva junto um saquinho descartável e você usa as coisas, bebe, come e joga dentro do saquinho e quando for embora, leva o lixo junto”.
Segundo a apresentadora, o acúmulo de lixo no Rio de Janeiro poderia ser facilmente evitado. “Eu conheço, morei no Rio por 12 anos. Tem latas de lixo espalhadas por toda a orla, latas grandes! É só tirar a bundinha da areia e vai passar na frente da lata do lixo. Cacilda! Para lá, bota o seu lixo”.
O desabafo chegou ao fim com mais demonstrações de revolta de Ana Maria Braga. “Você fez, leva embora. Não vai ficar defecando no meio da rua e largando tudo ali, quem faz isso é cachorro. Acho uma falta de respeito, é uma coisa feia de mostrar, mas é uma realidade. É uma pena”, concluiu.
LUTA CONTRA O CÂNCER
Ana Maria Braga abriu as portas da Fazenda Primavera, em Bofete (SP), para reportagem especial do ‘Globo Rural’. Além disso, a veterana da TV Globo também abriu o coração ao relembrar a batalha contra o câncer.
Diagnosticada com a doença em quatro oportunidades, a apresentadora explicou a importância da capela em sua propriedade. Ela iniciou a construção religiosa, hoje símbolo de sua superação, em prol da própria saúde durante a luta contra os tumores.
Ana Maria contou ter sido apresentada à santa homenageada na capela por amigos: “A Hebe Camargo e o Paulo Machado, um amigo meu, levaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima para me fazer companhia, me dar forças”.
A comandante do ‘Mais Você’ sabia da dificuldade do tratamento: “De repente você pode não sair dessa jornada com vida”. Atualmente, a construção conta com mais de 400 imagens de santos e santas enviadas por fãs e amigos da estrela da TV Globo.