Ex-galã de ‘Malhação’, Daniel Erthal provou que sempre é possível se reinventar quando o assunto é ganhar dinheiro. Isso porque, recentemente, ele viralizou ao ser visto vendendo cerveja em Copacabana durante o Ano Novo. Com a repercussão, ele abriu o jogo sobre como tornou-se vendedor ambulante.
O ator revelou que já investiu em vários empreendimentos, mas nenhum deu certo. A ideia de começar a vender bebidas surgiu durante um passeio por Copacabana. “Andando aqui, eu falei: ‘cara, o que eu consumiria?’ Aqui já tem muito ambulante. Você não consegue mais andar nas ruas de Copacabana. Já que eu não posso mudar isso, vou me tornar um deles”, contou em entrevista ao site Hugo Gloss.
Por isso, ele pensou em uma nova abordagem para conseguir fazer sucesso e vender. “Daí eu pensei: ‘o que eu consumiria? eu consumiria uma cerveja gelada e não tem aqui. Só tem bar e loja de conveniência quente’. Então, eu vou criar uma identidade visual, onde eu sou o atendimento”, avaliou.
ATENDIMENTO PREMIUM
Daniel, então, criou o que chama de ‘atendimento premium’. “Eu ofereço um guarda sol, uma música para ela escolher, e a pessoa, com o mesmo preço que paga em outros lugares, no ‘Ilha da Sede’, ela do nada, no meio da rua, vai matar sua sede”, explicou sobre sua estratégia.
Ele ainda pretende aumentar o negócio. “A minha ideia é expandir isso, devido ao sucesso, é conseguir a documentação necessária para eu ter uma, duas, três, quatro ilhas”, garantiu.
Ainda que as vendas estejam dando certo, o vendedor precisa lidar com um grande problema: a fiscalização. “Eu não tenho o registro para trabalhar como ambulante. Estou fugindo do rapa diariamente […] é uma correira, uma operação mesmo. Não é moleza, não”, afirmou.
“Virei ambulante mesmo, só que sou um ambulante mais caracterizado, mais bem pensado, com mais identidade visual, atendimento premium. Eu co-criei uma coisa única, porque essa ideia já existe, de uma maneira criativa”, frisou.
O empreendimento, no entanto, não impediu Daniel de continuar com a carreira de ator. Desde a pandemia, ele tem investido ainda mais nos estudos. Tanto que, ainda no primeiro semestre de 2024, ele começará a rodar o filme ‘Agonia’.
Vale lembrar que, além de ‘Malhação’, Erthal já participou de ‘Da Cor do Pecado’, ‘Eterna Magia’ e ‘Rock Story’.