Irene (Gloria Pires) fará suas maldades até os últimos capítulos de ‘Terra e Paixão’. Incansável, a megera se tornará sequestradora, bem ao estilo de Nazaré Tedesco, de ‘Senhora do Destino’, novela de 2004 que também ficou marcada pelas tramoias da vilã.
De acordo com Carla Bittencourt, colunista dos Notícias da TV, na última semana da novela das nove da TV Globo, que acabará no dia 19 de janeiro, Irene sequestrará o filho de Graça (Agatha Moreira), já que o considera ele seu neto.
Nos últimos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, segundo a colunista, a vilã estará foragida da polícia que descobriu que ela é a responsável pelas mortes de Agatha (Eliane Giardini) e Daniel (Johnny Massaro).
A cena do sequestro está prevista para ir ao ar em 16 de janeiro, conforme adiantou Carla Bittencourt.
O SEQUESTRO
Ao chegar no quarto do bebê, Graça descobrirá que o filho sumiu. Isso porque Irene levará Danielzinho (Bryan Robert) para um hotel de beira de estrada.
No local ela dirá que o menino é seu neto. E a mentira da vilã não vai parar por aí: a megera afirmará para a recepcionista que o pai dele morreu em um acidente e que a mãe do garoto deu o filho para a avó criar, ou seja, ela.
Fora de si, Irene surgirá com a criança no colo, dizendo que os dois vão viver sozinhos e felizes em uma cidade grande, na qual não serão encontrados. E seus esforços para fugir com o filho de Graça e Marino (Leandro Lima) irão além, pois a mãe de Petra (Debora Ozório) encomendará uma documentação falsa para tentar fugir do Brasil.
A FUGA
Ainda de acordo com a colunista do Notícias da TV, Irene também procurará Vinícius (Paulo Rocha). Ela pedirá que o amado fuja com ela e o bebê. O rapaz aceita a proposta da vilã. Entretanto, o geólogo será flagrado por Jurecê (Daniel Munduruku), que o viu entrar no carro com a foragida, mas ele fará um gesto para acalmar o pajé, como se soubesse o que está fazendo.