O falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, na última sexta-feira (5), foi confirmado pelas redes sociais do ex-atleta, noticiando a perda do grande jogador de futebol e técnico da Seleção Brasileira masculina.
A última postagem de Zagallo, datada de 1º de setembro de 2023, comemorava sua recuperação após uma internação de 22 dias devido a uma infecção urinária. O post expressava gratidão pela equipe médica e o carinho recebido: “Seguimos mais fortes do que nunca! Obrigado a todos pelas mensagens e pelo carinho! ‘Zagallo de alta’ tem 13 letras! Vocês vão ter que me engolir! O velho lobo está on”.
HISTÓRICO DE SAÚDE FRAGILIZADO
Com sua saúde debilitada nos últimos anos, Zagallo enfrentou algumas internações. Em setembro de 2023, ficou hospitalizado por cerca de 20 dias devido a uma infecção urinária, evidenciando sua condição delicada.
O ícone do futebol brasileiro, que completou 92 anos em 9 de agosto, foi internado em agosto do ano passado no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, para tratar a infecção. Durante o período de internação, a unidade de saúde o descreveu como “clinicamente estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos“.
Essa não foi a primeira vez que Zagallo esteve hospitalizado nos últimos anos. Em 2022, passou 12 dias tratando uma infecção respiratória, evidenciando sua batalha com problemas de saúde.