O verão pode ser um desafio para quem ostenta os fios iluminados. Eslovênia Marques, ex-miss Pernambuco e influenciadora digital, recentemente apostou em uma nova tonalidade, causando alvoroço nas redes sociais, e revelou em entrevista à AnaMaria Digital como está fazendo para mantê-los saudáveis, mesmo sob o sol escaldante da estação.
“Para mim, a autocuidado não se trata apenas de aparência, mas de cuidar de mim mesma como um todo, desde praticar atividades que eu gosto, até escolher uma roupa que me sinta confortável. E o cabelo é parte essencial desses cuidados. Afinal, ele é como uma moldura que realça a nossa personalidade. Cuidar dos fios não é apenas sobre estética, mas também sobre autoestima e amor-próprio”, conta.
A influenciadora aproveitou para contar alguns segredos que estão ajudando a deixar os fios recém-pintados, vibrantes e saudáveis. Eslô aproveita para deixar um conselho: “lembre-se sempre de adaptar sua rotina de cuidados capilares conforme as necessidades específicas dos seus fios”.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
PASSO A PASSO
Proteção Solar Capilar – É muito importante proteger os fios do sol. “Eu sempre uso de produtos específicos com proteção UV para evitar o desbotamento da cor e danos causados pelos raios solares”.
Hidratação Intensa – A miss não abre mão de uma hidratação profunda. Usar regularmente máscaras capilares nutritivas, especialmente aquelas formuladas para cabelos iluminados, ajudam a manter a vitalidade e a maciez dos fios.
Temperatura da água – Lavar os cabelos com água quente resseca os fios e desbota a cor. Então, escolha sempre a água morna ou em temperatura fria.
Produtos específicos – A escolha dos produtos certos faz toda a diferença. Eslô recomenda um cronograma capilar com produtos formulados especificamente para cabelos tingidos, pois ajudam a realçar e manter a cor vibrante por mais tempo.
Evitar Excesso de Calor – Durante o verão, o uso frequente de ferramentas de calor, como: secadores, chapinhas e modeladores pode prejudicar a saúde dos fios. Eslô aconselha a reduzir ao máximo o uso desses equipamentos e, quando inevitável, aplicar protetores térmicos.