“A maquiagem da Melu é boa?” é ainda uma das perguntas mais feitas sobre a já não tão nova linha de cosméticos de Ruby Rose. Lançada em novembro de 2022, a Melu é uma segunda marca da multinacional russa, lançada há mais de 40 anos e estabelecida no Brasil desde 2006.
Criada para atender um público mais jovem, a empresa investiu em maquiagens coloridas, acessórios “descolados” e produtos para os cuidados diários da pele. Tudo isso voltado à geração Z e com um preço mais acessível. Mas não pense que, por essa razão, a qualidade desses produtos é menor. Até porque, se depender da máscara de cílios peel off Challenge, a Melu está em boas mãos.
Testada por AnaMaria Digital, ela superou as expectativas e, talvez, alguns dos produtos similares mais caros da minha necessaire. Além de extremamente pigmentada, essa máscara conta com o aplicador no tamanho perfeito para manuseio dos cílios, garantindo um efeito de alongamento.
O grande destaque do produto, no entanto, vem da tecnologia peel off. São aquelas que, uma vez nos olhos, secam e se transformam em uma segunda pele bem fina. Formam, assim, uma película que deve ser puxada, delicadamente, ao final do processo. Apesar de muito resistente, a máscara não é à prova d’água, mas, devido a essa fórmula, pode ser facilmente removida na água quente.
O método convencional para retirar maquiagem, ou seja, o demaquilante, também pode ser utilizado. Pensando em praticidade, porém, a água é um meio mais fácil, pois o produto poderá sair por completo durante o banho ou ao lavar o rosto antes de dormir.
A secagem é rápida, mas isso não impede a aplicação de uma segunda ou terceira camada. Apenas tome cuidado para não encostar logo em seguida, pois, mesmo assim, tem a chance de manchar a pálpebra dos olhos.
Na linha de maquiagem, existem outros dois tipos de máscara com a mesma proposta: a Selfie, que possui efeito de definição, e a Like it, de curvatura. As três podem ser adquiridas no site da Melu por, aproximadamente, R$ 19,70.
POR QUE A MELU É TÃO BARATA?
Uma das principais razões pelas quais a Melu conquistou tantos admiradores, desde o seu lançamento, é o preço, acompanhado da qualidade de alguns produtos semelhantes a marcas importadas. Mas, como a Melu consegue unir ambos?
A maquiadora Lívia Brigolini, de 19 anos, avalia que ajudou a marca a se consolidar na área o fato de ter a Ruby Rose como bagagem. “Ela já tinha vantagens como linha de produção, e consegue colocar valores acessíveis por já ter mercado e demanda, além de movimentar muito dinheiro com a marca principal. Ou seja, tinham a possibilidade de investir em cima, e foi um acerto”, comenta a profissional.
Inserida dentro da faixa etária procurada por Melu, Lívia afirma também utilizar alguns produtos de maquiagem da marca, tanto para uso pessoal quanto para realizar o atendimento de clientes, como a máscara testada por AnaMaria Digital.
“Gosto do aplicador e da durabilidade, mas é tão alta [a durabilidade] que, às vezes, evito passar para não ter o trabalho de remover”, brinca a maquiadora. No entanto, isso é um fator a ser considerado. A máscara é uma ótima substituta às opções à prova d’água, muitas vezes com um aspecto grosseiro nos cílios. Mas, caso a ocasião não exija esse tipo de duração, não vale a pena.
Apesar disso, eu ainda recomendo fortemente o uso da máscara para todos os momentos, pois uma coisa é certa: ela não irá borrar. O teste foi feito de muitas maneiras: de manhã, de noite, o dia inteiro, fui à academia e até esfreguei os próprios olhos. Em nenhuma dessas situações, a máscara saiu. Se é isso que você procura, este é o produto ideal.