Nesta segunda-feira (22), Vladimir Brichta retorna ao horário nobre da Globo prometendo surpreender o público como o coronel Egídio, o antagonista de Renascer, remake que estreia na emissora. Em sua primeira participação no horário nobre desde 2021, o renomado ator assume o desafiador papel do vilão na trama escrita por Bruno Luperi, baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa.
Em uma entrevista ao jornal O Globo, Brichta avaliou os impactos causados por seu personagem na trama. “É um cara que deseja a morte, que assedia moralmente a mulher e os funcionários. Explora a mão de obra dos trabalhadores num esquema análogo à escravidão“, revelou o ator. “Bota o cara na terra, e o cara começa a dever, não consegue pagar. Lamentavelmente, são os vilões modernos. De quebra, tenta matar o José Inocêncio (Marcos Palmeira). Alguém me perguntou se acho que ele vai se redimir. Eu disse que é pouco provável“, antecipou Brichta.
Com altas expectativas para o sucesso da nova versão de Renascer, o ator expressou sua animação ao aceitar o convite para integrar o elenco. “Quando me sondaram, não sabia se era para fazer a primeira fase ou a segunda. Tinha um papo de fazer só a primeira, mas já fiquei muito feliz. Quando eu soube da novela, por ser de Salvador, queria estar nela. Pensei: ‘Poderiam me chamar, pertenço àquele universo’. Quando veio o personagem vilão, claro que a animação dobrou“, afirmou.
VLADIMIR BRICHTA COMPARTILHA EXPERIÊNCIA DE ATUAR AO LADO DA FILHA
No último sábado (18), durante uma entrevista no programa ‘Altas Horas‘, Vladimir Brichta revelou seu orgulho e emoção ao dividir as telas com sua filha, Agnes Brichta, na novela ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, exibida na faixa das seis horas da TV Globo.
“É uma alegria. Quando eu soube que minha filha ia fazer a novela, porque convidaram ela para o teste, e de repente ela lá, é uma alegria tremenda!“, compartilhou Brichta sobre a experiência de atuar ao lado da filha.
O ator enalteceu o crescimento profissional de Agnes ao longo da novela, destacando sua dedicação e comprometimento. “Muito lindo ver como ela começou a novela, com pouquíssima experiência, e ver quando termina. Como cresceu ao longo do tempo, sou muito orgulhoso!“, concluiu Vladimir Brichta.