Gabriel Sater foi convidado do ‘Mais Você‘ desta terça-feira (23). No bate-papo com Ana Maria Braga, o ator, que vive Rachid na primeira fase do remake de ‘Renascer‘, destacou a experiência positiva que a conectou ao papel da trama, exibida originalmente em 1993.
“Algo que me conectou muito com o Rachid foi a questão musical, de poder brincar um pouco com esse canto diferente”, avaliou o filho de Almir Sater, intérprete da segunda fase do personagem. Por outro lado, a entrega para viver o personagem também teve consequências negativas.
Isso porque a dedicação à parte musical afetou a voz de Gabriel: “Lembro que fiquei uma semana rouco depois de gravar as cenas do Rachid porque é uma voz mais gutural. Depois de horas gritando e cenas de ação, fiquei uns dias meio rouco por causa da entrega vocal“.
Ainda no bate-papo com Ana Maria, o ator celebrou a chance de voltar a integrar o elenco de uma novela que acompanhou quando criança – o mesmo aconteceu com ‘Pantanal‘: “Vou realizar o sonho de fazer uma novela que eu cresci assistindo. Para o laboratório, eu revi a novela inteira de novo, pela quarta vez”.
Na trama original, o papel foi de Luiz Carlos Arutin, inspiração para o intérprete da atual edição: “É um personagem muito complexo, primeiro por conta da prosódia, da cultura diferente. (…) Mas além disso, o Arutin colocou em um nível muito alto a primeria versão”. Assista:
Nosso ícone @GabrielSater entregou muito pra viver o Rachid em #Renascer 😌🤌 #MaisVocê pic.twitter.com/Z1th4BDysp
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 23, 2024
PAPEL DIVIDIDO
O remake de ‘Renascer‘, exibida originalmente em 1993, chegou às telinhas da TV Globo na última segunda-feira (22). E o responsável por interpretar o protagonista, JoséInocêncio, é Humberto Carrão. Mas só na primeira fase da trama – o que causa certa estranheza no ator.
Em entrevista à Quem, o galã confessou: “É estranho fazer 13 capítulos e não resolver os conflitos“. Por outro lado, ressaltou a parceria com Marcos Palmeira, que vai viver a segunda fase do personagem: “Eu e Marquinhos temos uma relação antiga“. Veja mais aqui.