Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu em 5 de janeiro, aos 92 anos. Quatro dias depois, o pedido de abertura e cumprimento do testamento foi oficializado. Desde então, um imbróglio tomou conta da família do falecido, que deixa quatro filhos.
O motivo para isso foram os desejos deixados pela lenda do futebol brasileiro, ainda em vida. De acordo com o UOL, o tetracampeão mundial deixou metade de sua herança para o filho caçula. Enquanto isso, o 50% restante deve ser dividido igualmente entre os quatro.
Desta forma, Mário César Zagallo será o detentor de 62,5% dos bens deixados pelo pai. Maria Emilia de Castro Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo e Paulo Jorge de Castro Zagallo ficam com 12,5% cada um. A partilha foi assinada pelo patriarca em novembro de 2016.
MOTIVO DA DECEPÇÃO
Zagallo apontou estar “profundamente triste e magoado” com os três filhos em questão, como afirma o Notícias da TV, que alega ter obtido acesso ao documento. O descontentamento do ídolo do Botafogo se deu após a morte de Alcina de Castro Zagallo, mulher do ex-jogador, em 2012.
Segundo o falecido, Maria Emilia, Maria Cristina e Paulo Jorge tentaram anular o cumprimento do testamento da mãe deles. A razão para a manobra judicial seria impedir o veterano de ter acesso aos bens deixados por ela. Zagallo acusa o trio de tentativa de extorsão.
“Como maneira de retribuir todo o carinho e a dedicação que Mario Cesar tem lhe dispensado, principalmente no período de pós-morte de sua esposa, quando seus outros três filhos desistiram de lhe dar atenção e carinho”, leu o tabelião Luiz Fernando Carvalho Faria.