O renomado ator Lázaro Ramos, atualmente no ar como Mário Fofoca na novela das seis da Globo, ‘Elas por Elas’, foi afastado temporariamente da trama por conta de um mal-estar. Na última sexta-feira (19), o ator passou mal e foi hospitalizado. Devido ao quadro de saúde do artista e sua consequente pausa nas gravações, o roteiro da produção teve que sofrer alguns ajustes, segundo o que a CARAS apurou.
Diagnosticado com estafa, também conhecida como síndrome de Burnout — um quadro de esgotamento físico ou mental, Lázaro Ramos ficou sob cuidados médicos no hospital Mater Dei, em Salvador, Bahia. A esposa do artista, Taís Araújo, o levou ao hospital, e ele recebeu alta no último domingo (21).
No entanto, segundo informações da assessoria do artista, os médicos recomendaram que Lázaro Ramos, protagonista da novela, fique de repouso até o final da próxima semana. Enquanto isso, as gravações da trama experimentaram um ritmo mais intenso para contornar a ausência temporária do ator.
Vale mencionar que Taís Araújo também foi internada recentemente, devido a uma hérnia de disco lombar aguda. A situação exigiu a realização de um procedimento minimamente invasivo, visando o alívio dos sintomas associados à condição.
O QUE É ESTAFA?
A estafa, também conhecida como síndrome de burnout, é um estado de esgotamento físico e mental decorrente do acúmulo prolongado de estresse. Caracteriza-se por uma sensação constante de exaustão, desmotivação, e, em alguns casos, até mesmo por sintomas físicos, como dores musculares e alterações no sono.
Geralmente, a estafa está associada a situações em que a pessoa se sente sobrecarregada, pressionada ou enfrenta condições de trabalho desgastantes. O tratamento envolve, muitas vezes, a necessidade de afastamento temporário das atividades, terapia e a busca por estratégias para lidar com o estresse no dia a dia.