O felizes para sempre de Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) em ‘Renascer’ está com os dias contados. Isso porque, a jovem terá complicações ao dar à luz ao seu quarto filho, João Pedro, e acabará morrendo. O fazendeiro não suportará a perda da amada e descontará a raiva no menino.
De acordo com o Observatório da TV, Maria Santa sentirá durante o parto que corre risco de vida. Com isso, ela pede a Jacutinga (Juliana Paes) que salve a criança, já que acredita que dessa vez espera uma menina, o que é o sonho do marido.
Quem não gosta nada disso é o pai da criança. Para ele, a dona do bordel da cidade deve priorizar a vida da moça e fazer de tudo para evitar a morte dela. Mas, independente das vontades de cada um, Santinha não irá resistir.
A RAIVA DO PAI
Com o nascimento de João Pedro (Juan Paiva), o coronel chora por ter perdido seu grande amor e cria raiva da criança. “Tira essa criança daqui e leva esse berço embora. Eu não quero ver esse maldito”, disse José Inocêncio na versão de 1993 como relembrou o Observatório da TV.
Assim, o menino será praticamente criado por Deocleciano (Adanilo) e Morena (Uiliana Lima), já que o fazendeiro irá nutrir um ódio pelo herdeiro que se estende ao longo da trama, culpando, durante toda a sua vida, João Pedro pela tragédia com Maria Santa.
VEJA O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DE ‘RENASCER’ DESTA QUINTA-FEIRA (1)
José Inácio traz uma imagem de Nossa Senhora de Ilhéus para Maria Santa. Ela conta a José Inocêncio que está esperando um bebê e pede que Jacutinga esteja presente no momento do parto. Deocleciano percebe que Morena também está grávida. Maria Santa e Morena fortalecem ainda mais sua amizade. Passam-se nove meses e Jupará traz Jacutinga a pedido de Maria Santa para ajudá-la durante o parto. José Inocêncio fica angustiado com os gritos de dor da esposa, mas decide ficar ao lado dela, mesmo contra os conselhos de Jacutinga. Infelizmente, Morena tem complicações e perde o bebê, mas Deocleciano a apoia completamente. O primeiro filho de Maria Santa e José Inocêncio nasce, e eles o nomeiam José Augusto. Jacutinga conforta Morena neste momento difícil.