Para a influenciadora e empresária Sarah Fonseca a rotina de cuidados capilares é um um ritual que ela carinhosamente chama de seu “momento de amor próprio”. Com mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais, ela não apenas inspira, mas também compartilha seu conhecimento para ajudar outras cacheadas a abraçarem suas texturas naturais.
A influencer conta que tudo começa no chuveiro, onde ela mergulha em seu momento favorito: a lavagem do cabelo. Utilizando um shampoo específico para cabelos texturizados, ela inicia o processo, seguido por uma máscara de alta potência de hidratação, que se aplica generosamente do comprimento até as pontas.
Sarah não hesita em compartilhar seus segredos na escolha dos produtos para finalização. Segundo a empresária, é necessário usar cremes específicos para cada tipo de cabelo. Em seu caso, utiliza dois distintos. “Eu uso o creme de pentear destinado aos cabelos cacheados para a maior parte do cabelo e o específico para cabelos crespos para o meio dele, porque a textura é diferente. Essa escolha personalizada faz toda a diferença na definição e na saúde dos meus cachos”, explica.
Afinal, para obter cachos deslumbrantes, ela ressalta que é necessário dedicar tempo e paciência. Sarah aguarda pelo menos 4 horas antes de secar com um secador, mas, às vezes, deixa ela secar naturalmente. “Essa pausa é crucial para garantir a absorção completa dos produtos e a formação de cachos definidos”, diz.
TRAJETÓRIA
Nascida no Rio de Janeiro, Sarah tem 29 anos de idade e está trilhando um caminho de sucesso no mundo digital e empresarial, com uma carreira que abrange empreendedorismo, influência nas redes sociais e também atuação.
“Até hoje sinto que em lugares no qual as pessoas não me conhecem, há grandes chances de eu precisar me provar ou fazer um breve resumo sobre o que já conquistei para ser levada a sério. Sinto que algumas pessoas ainda olham para mim e duvidam do que sou capaz. A diferença é que com o tempo eu aprendi a ver isso como motivação e força e não como desânimo e sentimento de vulnerabilidade”, desabafou em entrevista à Contigo.