A situação entre Alexandre Correa e Ana Hickmann ganha mais um capítulo, agora com a entrada do filho do ex-casal, Alezinho, de apenas 9 anos, como um dos autores na ação movida pelo pai. A defesa, representada pelo advogado Enio Martins Murad, formalizou a ação nesta segunda-feira (5). O processo busca direito de resposta para Alexandre no mesmo tempo utilizado pela Record para acusá-lo de diversas irregularidades. Além disso, a ação solicita uma indenização de R$ 15 milhões, destacando que tanto o pai quanto o filho foram vítimas de alienação parental.
Enio Martins afirmou que a ação é uma resposta às acusações feitas em um programa da Record, onde Alexandre Correa foi acusado de diversas práticas condenáveis. O advogado alega injúria e difamação em canal aberto, ressaltando que Alezinho também está processando a emissora e Ana Hickmann por danos morais e materiais.
“Por 52 minutos, usaram um canal de televisão para dizer que o Alexandre era ladrão, falsificador de documentos, canalha, covarde, agressor e mau pai. Vamos pedir na Justiça que o Alexandre tenha direito de resposta no mesmo tempo, no ‘Domingo Espetacular’, R$ 15 milhões de indenização. São dois autores e dois réus. O Alexandre exerce o pátrio poder. O Alexandre e o Alezinho foram vítimas de alienação parental, e o Alexandre de injúria e difamação em canal aberto. Então, o Alezinho e o Alexandre estão processando a Record e a Ana Hickmann por danos morais e materiais”, disse a defesa.
Em resposta à Quem, a defesa de Ana Hickmann contestou as alegações, argumentando que Alexandre é réu em um caso de violência doméstica e que o mesmo adota condutas imorais para tentar prejudicar e descredibilizar Ana Hickmann. “Nunca houve alienação parental por parte dela, tendo o judiciário negado todas as tentativas anteriores do ex-marido. Diante de todas as acusações e violências, Ana protege e poupa o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetida e lamenta a forma com que Alexandre Correa usa e manipula a criança em benefício próprio”, informaram.