Todo mundo sabe que costumo escrever bastante sobre o que vivencio e semanas atrás passei um apuro dos grandes. Sou adepta do alongamento capilar com fita adesiva e minha cabeleireira viajou porque sim, todos temos direito às férias, mas aí ela resolveu esticar a estadia pelas praias do Nordeste.
Quem tem mega sabe que não é qualquer profissional de beleza que faz a manutenção das mechas e digo, ou melhor, escrevo mais: esse serviço deve ser feito com excelência porque o cabelo é caro e, claro, é sua imagem que está em jogo. Aí resolvi conhecer um salão na Mooca que não trabalha com hora marcada, aliás, até trabalha, mas se você não quiser, não precisa agendar e isso me chamou atenção nas redes.
Quando cheguei ao Espaço Gaia não me identifiquei de imediato porque queria ter a experiência verdadeira e contei sobre o meu problema: a falta de manutenção das mechas e pior, na volta de uma temporada entre praia e piscina, então, imagina o caos. Entre cafés, bate papo, mechas retiradas e tratamento para reconstrução capilar conheci uma das sócias do espaço, a Lalá Granieri, que me respondeu sobre dúvidas no cuidado com os fios alongados.
Alongamento capilar: mitos e verdades na prática

Em funcionamento há três anos, o salão traz essa filosofia de funcionar inclusive aos domingos sem hora marcada para socorrer as mulheres que vivem lutando contra o tempo e precisam estar bem. “Resgatamos que esse é o lugar para ela se refazer, inclusive oferecendo além dos serviços de beleza, massagens e outros complementos que visam autoestima, bem-estar e, consequentemente, saúde mental”, detalha a empresária.
Mas vamos ao objetivo da matéria em si: desvendar os 5 mistérios sobre o mega durante o verão e o primeiro deles se refere ao método. Segundo dermatologistas, o método com fita adesiva é o menos invasivo porque não utiliza calor, cola química agressiva ou costura, preservando o couro cabeludo e reduzindo o risco de tração excessiva e irritações quando aplicado corretamente por um profissional qualificado.
A segunda dúvida que permeia quem opta pelo alongamento se refere ao que se pode fazer nos dias quentes: eu posso entrar no mar e na piscina? Sim, desde que siga os cuidados orientados pelo profissional, como uso de produtos adequados, evitar excesso de sal e cloro e manter a manutenção em dia para garantir a durabilidade e a saúde dos fios naturais.
Os métodos e aplicações dependem de cada caso
“Antes de optar pelo alongamento, é preciso analisar o objetivo que a mulher quer alcançar com aquele método. Por exemplo, o mega hair com fita adesiva é ideal para quem busca volume, preenchimento e naturalidade. Por ser leve, ele não deve pesar no fio, sendo indicado principalmente para cabelos finos a médios ou para quem tem poucas falhas”, explica Lalá.
Complementando e já antecipando o quarto conceito sobre alongamento, uma das perguntas mais realizadas sobre o procedimento é quanto a sua durabilidade. De acordo com a especialista, com os cuidados adequados como uso da escova correta, produtos específicos e manutenção regular a durabilidade do mega hair com fita adesiva costuma ser de 6 a 8 semanas, podendo variar conforme o crescimento do cabelo e a rotina da cliente.
Atualmente, o mega hair com fita adesiva é um dos mais procurados nos salões. “Além de ser discreto, confortável, quase imperceptível e ter uma aplicação mais rápida, permite uma finalização extremamente natural, por isso, se configura como um dos métodos mais executados hoje”.








