Miguel Soares vive um momento importante na carreira com “O Diário de Pilar na Amazônia”. O ator participou das pré-estreias do filme no último fim de semana, no Rio de Janeiro, e nesta segunda-feira, 12, em Belém (PA), cidade que serviu de cenário para as gravações do longa da Conspiração Filmes, baseado na obra de Flávia Lins e Silva.
Na história, Miguel interpreta Breno, melhor amigo de Pilar, protagonista da trama que mistura aventura, fantasia e temas ligados à preservação ambiental. Ao lado da personagem principal e do gato Simba, o garoto participa de uma jornada pela floresta amazônica que envolve a cultura ribeirinha, desafios sociais e elementos do folclore brasileiro.
Para o ator, a exibição do filme nos cinemas foi especial. “Uma experiência incrível, que vai ficar marcada para sempre no meu coração. Foi a primeira vez que eu pude me ver e ver o filme na telona do cinema, e foi muito legal”, afirmou. “Acho que as pessoas que assistiram gostaram muito e quem ainda vai assistir também vai gostar”.

A sessão realizada em Belém teve um significado simbólico para o elenco. “Eu consegui reencontrar parceiros do elenco e muitas pessoas da equipe. Matei a saudade realmente. Uma palavra que descreve esse momento é surreal”, disse Miguel, ao comentar o retorno à cidade onde parte do filme foi gravado.
O jovem também destacou o encontro com fãs da personagem Pilar durante a pré-estreia. “Foi muito legal encontrar pessoas que acompanham esse universo há tanto tempo e admiram as aventuras da Pilar”, contou.
Outro momento marcante foi conhecer Joana Penna, ilustradora dos livros da série. “Eu já tinha conhecido a Flávia, mas a Joana eu não conhecia. A gente conversou rapidinho, tirou fotos, mas foi muito emocionante. Com certeza foi um dos pontos altos da estreia”.
Trajetória do ator
Aos 14 anos, Miguel Soares soma trabalhos na televisão, no streaming e no teatro musical. Ele integrou o elenco de “A Infância de Romeu e Julieta”, exibida pelo SBT e pelo Prime Video, participou das séries “Zack” e “Emergência 53”, com estreia prevista no Globoplay em 2026, e atuou em produções como “O Pequeno Príncipe” e “Hadassa – O Musical”.
Em “O Diário de Pilar na Amazônia”, o ator amplia sua presença no audiovisual ao integrar uma narrativa voltada ao público jovem, que combina entretenimento e reflexão.








