A atriz Isis Valverde, 38 anos, foi indicada ao Framboesa de Ouro 2026 por sua atuação em ‘Código Alarum‘, filme que marca sua estreia em Hollywood. A premiação, que antecede o Oscar, consagra as piores produções do ano e é considerada uma sátira.
A artista concorre ao prêmio de Pior Atriz Coadjuvante. No filme, ela interpreta Bridgette Rousseau, uma médica francesa e amiga do casal protagonista, os agentes Joe e Lara Traver (Scott Eastwood e Willa Fitzgerald).
Segundo a lista vazada pelo site World of Reel, Isis disputa a mesma categoria com as atrizes Anna Chlumsky, Eiza Gonzalez, Amara Okereke e Gal Gadot, por sua atuação em ‘Branca de Neve’, que lidera as indicações na edição de 2026, incluindo a de Pior Filme. A lista oficial dos indicados que concorrem ao Framboesa de Ouro 2026 ainda não foi divulgada.
História de ‘Código Alarum’
O longa dirigido por Michael Polish acompanha Joe e Lara, ex-agentes secretos/assassinos profissionais que tentam viver uma vida pacífica e isolada após a aposentadoria, mas acabam envolvidos em uma trama de espionagem global após encontrarem um pen drive com informações sigilosas.
Eles se tornam alvos de uma caçada implacável, incluindo o agente da CIA Chester (Sylvester Stallone), enviado para capturar o casal, e uma misteriosa rede de espiões. Isis Valverde interpreta Bridgette, uma espiã, médica francesa e amiga dos protagonistas, que não sabem em quem confiar.
‘Código Alarum’ marca o início da carreira internacional da atriz brasileira. Quando o filme estreou, em fevereiro do ano passado, ela celebrou a conquista. “Uma oportunidade de expandir meu conhecimento e experimentar novas possibilidades. Essa é uma vitória particular e isso é gigantesco para quem sabe sentir!”, disse.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também:
Globo de Ouro 2026: confira a lista completa dos vencedores








