José Inocêncio (Marcos Palmeira) não culpa mais o filho pela morte de Maria Santa (Duda Santos) no parto, mas João Pedro (Juan Paiva) ainda não acredita nisso por si só. No capítulo da última quarta-feira (14) de ‘Renascer‘, o filho mais novo do fazendeiro discute com os irmãos por conta da partilha de terras do pai. Em seguida, ele chama o pai para comunicá-lo que abrirá mão da herança.
O patriarca, no entanto, não aceita a proposta do filho, e ainda admite que nunca deveria ter responsabilizado Pedro pela morte da mãe. Após a longa conversa com Inocêncio, ele pensa em um novo plano: o jovem agricultor pede para ficar com as terras que eram de Belarmino (Antonio Calloni).
Mesmo assim, José Inocêncio ainda não gostará da ideia, pois sabe que o pedaço de terra do avô de Mariana (Theresa Fonseca) é menor que os demais. José Bento (Marcello Melo Jr.), por sua vez, gosta da ideia e concorda com o irmão, a fim de ter mais vantagens na herança.
João Pedro afirmará que não se importa e que deseja apenar ficar perto do pai e da fazenda. “Painho sempre diz que pra quem sabe o que faz, num existe terra ruim! Além do que, as benfeitoria e o fato de ficá de junto do sinhô já me compensa”, dirá o mais novo.
Por fim, o cafeicultor aceitará a proposta e cederá a fazenda do coronel Belarmino ao caçula.
PARA QUE ESSAS TERRAS?
Sem demora, João Pedro vai atrás de Mariana, que ainda pretende se casar com Inocêncio, e oferece a terra que acabou de ganhar do pai para ela.
Surpresa, a jovem fica baqueada com a situação, mas afirma que não está mais atrás da propriedade do falecido avô. O jovem insiste que, caso ela mude de ideia, as terras são suas.