A virada do ano é considerada, espiritualmente, um dos momentos mais potentes de renovação energética. Para a taróloga e terapeuta holística Natalia Sagrada, o dia 31 de dezembro funciona como um verdadeiro portal, no qual pensamentos, atitudes e rituais influenciam diretamente o ciclo que se inicia. “Essa data representa o fechamento de um ciclo: é quando preparamos o campo espiritual para o novo ano. Por isso, as práticas precisam ser simples, acessíveis e feitas com intenção”, explica.
Banhos energéticos para o dia 31 de dezembro
Entre as orientações, Natalia Sagrada destaca três banhos principais que incluem os pedidos mais comuns: amor, prosperidade e proteção. “No quesito relacionamento, o banho para harmonizar relações ou atrair um novo amor contém água morna, pétalas de rosa vermelha ou rosa e um pouco de mel. Após o banho higiênico, deve ser jogado do pescoço para baixo, mentalizando amor, reciprocidade e conexões verdadeiras”, ensina.
Já para atrair a prosperidade, a especialista recomenda outra mistura, que é ideal para destravar caminhos financeiros e abrir oportunidades. Em água morna deposite canela em pau, louro e uma pitada de açúcar. O banho ativa a abundância e novos começos.
Proteção nunca é demais, então, para quem sente cansaço emocional, peso energético ou inveja é necessário investir nesse banho que mistura água morna, alecrim, arruda e manjericão, fortalecendo o campo energético e criando uma barreira espiritual de proteção. “Todos os banhos devem ser feitos com pensamento positivo, fé e silêncio interior”, reforça a terapeuta.
Cores da virada e seus significados energéticos
Segundo Natalia, as cores usadas na noite de Réveillon influenciam diretamente o que será ativado no novo ciclo, sendo assim, se você desejar paz e equilíbrio, use branco; para amor, força e vitalidade use vermelho; para saúde, cura e estabilidade financeira invista no verde.
Se busca serenidade, proteção espiritual e equilíbrio emocional use azul. Amarelo ou dourado atrai prosperidade, dinheiro e sucesso e preto promove proteção energética e afastamento de inveja e bloqueios. “A mistura de cores cria movimento energético e amplia as possibilidades para o ano que começa”, orienta.
Um novo posicionamento espiritual
De acordo com a terapeuta holística, os últimos anos foram marcados por encerramentos, limpezas emocionais e grandes aprendizados. Agora, o novo ciclo pede mais atitude e consciência espiritual. “As simpatias continuam simples, mas a intenção precisa ser mais forte. Não é mais sobre repetir rituais por tradição, e sim se posicionar energeticamente”, afirma.
A taróloga ainda orienta que o dia 31 seja dedicado ao agradecimento, evitando reclamações, discussões e pensamentos negativos. Uma das simpatias indicadas é escrever os pedidos para o novo ano em um papel branco, colocá-lo dentro de um pote de açúcar e guardá-lo durante todo o ano, simbolizando doçura, prosperidade e caminhos abertos.
Na ceia, algumas tradições ajudam a reforçar a energia positiva como comer lentilha que é símbolo de prosperidade, doze uvas-passas representando os meses do ano e montar uma mesa farta, mesmo para quem vai viajar. Para a terapeuta, o verdadeiro início do novo ciclo acontece no dia 1º de janeiro. “Vista uma roupa nova, faça uma oração, mentalize coisas boas e visualize o ano fluindo. O dia 31 encerra. O dia 1º inicia”, complementa a especialista.








