Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition revelou que a ingestão diária de 2.000 UI de vitamina D3 pode ajudar a preservar a integridade celular ao longo do envelhecimento. A pesquisa avaliou mais de 25 mil participantes nos Estados Unidos, incluindo mulheres acima de 55 anos e homens a partir de 50, inicialmente para investigar a prevenção de doenças cardiovasculares e câncer.
Segundo a nutricionista Lucila Santinon, da Vitafor, a vitamina D é composta por cinco formas (D1, D2, D3, D4 e D5), sendo a D3 a mais importante para a saúde.
Ela reforça que entre 80% e 90% da vitamina D3 é produzida pelo organismo por meio da exposição aos raios UVB, enquanto o restante vem da alimentação e de suplementos, quando indicados por um profissional de saúde.
“A suplementação de vitamina D pode auxiliar na manutenção desses níveis, favorecendo a saúde musculoesquelética, as funções cardiopulmonares e a modulação inflamatória”, afirma.
A matéria acima foi produzida para a revista AnaMaria Digital (edição 1499, de 12 de dezembro de 2025). Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.







