Caio Maciel, um dos destaques do jornalismo esportivo da TV Globo, se demitiu após seis anos na emissora. O repórter também atuou como apresentador durante o tempo no canal. Ele era o responsável por comandar o Globo Esporte SP nas folgas de Felipe Andreoli, titular do esportivo.
O profissional também fez aparições nos blocos esportivos do ‘Jornal da Globo‘ e ‘Jornal Nacional‘. O último dia de trabalho dele no canal da família Marinho foi nesta quarta-feira (14). No dia seguinte, recebeu uma festa de despedida dos agora ex-colegas de trabalho.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, Maciel irá trocar a área de atuação: o jornalista aceitou uma proposta para trabalhar com Marketing, em Campinas (SP). A família do comunicador reside na cidade do interior paulista.
O prestigiado comunicou sua decisão ao público por meio das redes sociais. No texto, enfatizou a gratidão à emissora onde realizou sonhos: “Quem poderia imaginar que eu apresentaria o Globo Esporte? Programa que cresci assistindo. Se o Caio criança soubesse disso não iria acreditar“.
“A decisão de sair apertou meu coração. Me consumiu“, confessou Caio, que finalizou: “Depois de 15 anos como repórter, seis deles na Globo, apurando, cuidando, minuciosamente escrevendo e contando histórias de outras pessoas, chegou a hora de eu cuidar um pouco mais da minha“.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
EITA
O fracasso da transmissão da TV Globo no Carnaval 2024 foi quase que unânime entre a audiência. E, ao que parece, também entre os jornalistas! Depois das críticas de Cristina Serra, que deixou o canal em 2018, após 26 anos de casa, outra repórter também se pronunciou: Monica Sanches.
A profissional foi um dos nomes da cobertura da folia no Rio de Janeiro durante três décadas. Agora, assistindo como telespectadora após ser desligada no ano passado durante o corte de gastos, não ficou nada satisfeita com a performance de influenciadores digitais e artistas em sua área. Veja mais aqui.