Se uma das suas metas para 2024 é iniciar um novo negócio, mas não sabe por onde começar, uma opção para empreender é o ramo das pizzarias. Com um crescimento de 499% nos últimos 10 anos, o mercado de pizzaria é promissor para quem deseja investir. Veja as dicas de como começar na área!
De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), o setor no país segue aquecido, principalmente para quem quer investir na área que conta com mais de 70 mil estabelecimentos ativos em todo o Brasil com uma produção diária de 3,8 milhões de pizzas.
Presidente da Apubra, Leandro Goulart, lista quatro dicas para aqueles que querem olhar para o setor como uma oportunidade de investimento, confira:
BUSQUE CAPACITAÇÃO
Começar um negócio é desafiador, por isso, é importante se informar sobre o mercado e, principalmente, buscar a qualificação necessária. “Apesar do setor ser extremamente receptivo para novos empreendedores, é importante que cada empresário trace um plano de negócios que envolva o ganho de conhecimento sobre a área de atuação”, afirma Goulart.
Para isso, ele recomenda estudar o mercado, buscando cursos, capacitações e até mesmo graduações para ajudar no gerenciamento dos estabelecimentos. A própria Apubra fornece cursos e workshops.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
ENCONTRE BONS PARCEIROS E FORNECEDORES
Para garantir que a pizzaria decole é essencial ter à disposição uma boa mão de obra e bons parceiros e fornecedores. “Uma das partes mais importantes do negócio é formar uma boa equipe, seja para trabalhar, no dia a dia da empresa, ou para quem fornece o material necessário para a venda dos produtos”, orienta o presidente da Apubra.
A seleção criteriosa de cada um destes agentes, nesse sentido, é importante para alavancar as vendas e, consequentemente, trazer sucesso para o negócio.
Leve a pizzaria para a sua casa
DESENVOLVA DIFERENCIAIS PARA O SEU NEGÓCIO
Com um mercado competitivo, que contempla mais de 70 mil pizzarias atuantes, quem se pergunta sobre como abrir uma pizzaria, deve saber que é primordial articular diferenciais para destacar o seu estabelecimento dos demais. “Para quem deseja investir no setor, é possível apresentar diferenciais a partir do formato do negócio, que pode ser um tipo de pizzaria temática, que oferece uma experiência satisfatória para o cliente devido a ambientação do local”, sugere Goulart.
Além disso, ele apresenta como outra opção para a diferenciação a ampliação do cardápio, como o estilo de pizza a ser trabalhado na pizzaria. “Hoje existem diversas possibilidades de massas que podem ser o carro-chefe para aprofundar a produção, como o estilo da pizza clássica italiana, napolitana, romana, pizza in palla, e outros sabores. Assim, o empreendedor aumenta a oferta e conquista o paladar do cliente”, indica.
DE OLHO NO DIGITAL
Também é importante pensar nas estratégias para o digital, principalmente no que tange a venda direta para o consumidor. “Trabalhar com mecanismos que possibilitam conexão com os clientes é ideal para realizar análise de concorrência”, afirma Goulart.
Com isso, a pizzaria consegue estar mais adaptada com as tendências do mercado, ao praticar vendas diretas por meio dos aplicativos de delivery, ampliar a captação de consumidores a partir do tráfego pago, e acompanhar os resultados que proporcionam uma jornada voltada à satisfação do cliente, como orienta o presidente da Apubra.
Você quer tirar sua empresa do papel? Veja 3 passos para começar a empreender.
Comentários 1