A volta de Jorginho (Juliano Cazarré) à Chacrinha movimenta a comunidade na novela Três Graças e mexe com a vida de Bagdá (Xamã). Embora o ex-presidiário tente retomar a rotina, o atual chefe do tráfico decide encarar de frente o homem que marcou sua adolescência e cobra uma resposta para a dúvida que toma conta de sua cabeça: afinal, Bagdá é filho de Jorginho?
Mesmo sem tocar no assunto durante anos, o bandido sempre guardou uma inquietação sobre a origem de sua história. Agora, com o retorno de Jorginho, ele finalmente decide confrontá-lo. Assim, a relação conturbada entre os dois retorna ao centro da narrativa e abre espaço para uma discussão sobre afeto, abandono e pertencimento.
Em um encontro pela Chacrinha, Bagdá explica que cresceu nas ruas da Chacrinha sem saber quem eram seus pais biológicos. É nesse momento que ele cobra uma resposta de Jorginho. “Sabe que cresci nessas ruas aqui você lembra? Não sabia quem era meu pai, quem era a minha mãe. Você lembra disso? Olhava pra você como se fosse o dono do mundo”, dirá o traficante.
Durante o reencontro, ele relata que conviveu com Jorginho desde muito jovem e que acreditava que o ex-presidiário poderia responder a perguntas que o acompanharam desde a infância. “Eu tinha 14 anos…Você sabe disso? Que eu era uma criança? 14 anos”, comentará.

Em resposta, Jorginho dirá que, apesar de tudo, tinha uma ligação forte com o jovem. “Eu passei a te tratar como se fosse meu filho”, dirá.
O traficante decide não adiar mais o confronto. Assim, diante de Jorginho, ele questiona se o ex-presidiário só considera Joélly (Alana Cabral), filha de sua relação turbulenta com Gerluce (Sophie Charlotte), como herdeira legítima.
Jorginho tenta explicar que tratou Bagdá como filho durante anos, mas evita confirmar qualquer laço biológico. “E eu não sou filho agora não? Quer dizer, a tua filha é quem? É aquela que fez aí de qualquer jeito e só porque é do seu sangue tu quer assumir? Eu deixei de ser seu filho, Jorginho? Deixei ou não?”, questionará ele.
Mesmo sem confirmar a informação, o mais velho lamenta ter passado seu pior lado para o dono do morro. “Se sou seu pai ou não, você já herdou o pior de mim… Pois acha que já está muito bem encaminhado na vida”, afirmará.
“Não vou negar que você me ensinou, e eu aprendi a lição direitinho. Quem manda na Chacrinha agora sou eu”, dirá, por fim, Bagdá, que ainda não sabe a verdade sobre seus pais.
Resumo da novela Três Graças hoje (4)
Gerluce e Paulinho trocam juras de amor. Lígia fica preocupada ao tomar o último remédio que Viviane comprou. Jorginho não confirma para Bagdá se é seu pai. Gerluce avisa a Viviane que antecipará sua volta a fim de executar o plano de expropriação. José Maria demonstra sua preocupação a Viviane com relação à saúde dos pacientes da Chacrinha. Claudia avisa a Rogério que Gerluce deixou a casa de praia, e garante que ninguém desconfia de que ele esteja vivo. Zenilda nota que Arminda também está preocupada com os boatos sobre os remédios. Gerluce conta para Lígia e Joélly sobre sua viagem.
Resumo: O retorno de Jorginho movimenta Três Graças e reacende o questionamento sobre sua ligação com Bagdá. O traficante o confronta sobre a possível paternidade e revela antigas feridas emocionais. Embora os dois exponham mágoas e afeto, o mistério permanece sem resposta, prometendo novos conflitos na Chacrinha.
Leia também:
Três Graças: Ferette cai para trás ao flagrar beijo de Lorena e Juquinha; veja reação








