A apresentadora Ione Borges faleceu aos 73 anos na madrugada desta segunda-feira, 24 de novembro de 2025, em São Paulo. A causa da morte foi insuficiência respiratória, conforme confirmado pela Fundação Cásper Líbero, mantenedora da TV Gazeta, onde Ione trabalhou por mais de 30 anos. Ela foi uma das figuras mais marcantes dos programas femininos da televisão brasileira, especialmente conhecida por apresentar o programa “Mulheres”.
Ione começou sua carreira ainda jovem como modelo e logo ingressou na televisão, onde inovou com programas que dialogavam diretamente com as mulheres. Sua dupla com Claudete Troiano no comando do “Mulheres” ficou famosa, resultado em uma carreira consolidada que marcou gerações
Famosos lamentaram a perda
Claudete Troiano, parceria de Ione, afirmou que “Dividimos risos, emoções, aprendizados e, acima de tudo, vivemos momentos de verdadeira felicidade.”
Sonia Abrão, uma das principais apresentadoras das tardes brasileiras, disse que “sorriso aberto e o coração tbm! É assim que vou me lembrar dela pra sempre”.
Já Thiago Rocha, jornalista e um dos apresentadores atuais do “Mulheres”, da Gazeta, se emocionou ao vivo durante o programa agradeceu: “no caminho, existem anjos que aparecem em nosso caminho, nos orienta e faz com que a gente não desista dos nossos objetivos”. A fala é sobre todo o carinho que Ione teve com ele, ainda quando ele era jovem e frequentava os bastidores e gravações de Ione, da Gazeta.






