A atriz Gabi Dallacostah revelou que tem um grande sonho que ainda não realizou: desfilar na Marquês de Sapucaí. Apaixonada pelo Carnaval desde a infância, ela contou que cresceu no interior do Paraná acompanhando pela televisão os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
“Eu cresci assistindo os desfiles pela TV e ficava encantada com as atrizes que eu já admirava brilhando na avenida. Sempre vi aquilo como um sonho, algo mágico”, relembra Gabi, emocionada.
Nos últimos anos, a artista tem se aproximado ainda mais desse universo. “Desde o ano passado, tenho estado mais presente, indo a ensaios, conhecendo pessoas envolvidas no Carnaval e buscando entender melhor tudo o que está por trás dessa festa. Eu sonho em desfilar, mas quero fazer algo bem feito. Por isso, vou começar minhas aulas de samba”, revela.

Fã assumida da folia, Gabi afirma que o Carnaval é um compromisso fixo na sua agenda: “Eu não abro mão de estar no Rio nessa época. Sou daquelas que corre pra frisa pra ver os desfiles de perto. A primeira vez que pisei na avenida chorei horrores de emoção — é tudo muito gigante, mágico, parece que você está na Disney.”
Com um olhar de respeito e admiração pela festa, Gabi também falou sobre as críticas a figuras públicas que se aproximam do Carnaval apenas em busca de visibilidade. “Acredito que o Carnaval é plural e tem espaço para todos. Mas é importante reconhecer que os verdadeiros donos da festa são as pessoas negras, que nasceram e cresceram nesse chão sagrado. Os grandes destaques sempre serão da comunidade, e isso precisa ser respeitado. Por isso, eu tenho ido com calma, com respeito e aprendendo muito.”
Inspirada em nomes como Juliana Paes, Viviane Araújo, Adriana Bombom e Paolla Oliveira, Gabi cita ainda o impacto que teve ao conhecer Renata Frisson. “Fiquei fascinada com o quanto ela é apaixonada e vive intensamente o Carnaval. É inspirador ver alguém que respira isso com tanta entrega.”
 
			







