Jojo Todynho é das raras exceções de Boninho, que proibe ex-participantes de ‘A Fazenda’ no BBB: a campeã do reality rural integra o time de apresentadores da atração da TV Globo. No entanto, a famosa pode estar com os dias contados na emissora carioca.
Pelo menos é o que afirma o jornalista Gabriel Perline. De acordo com o colunista do iG Gente, a comandante do ‘MesaCast BBB‘ cedeu “à ânsia de lacrar’, respondeu provocações na internet e quebrou regras valiosas do canal.
Recentemente, Jojo negou ter sido convidado por Jair Bolsonaro para se candidatar à vereadora do Rio de Janeiro. Só que, para confirmar a negativa, revelou que vai atuar na campanha eleitoral de seu “pai de consideração”, que concorre ao cargo municipal na capital fluminense.
Além disso, a funkeira também negou os boatos de que teria abandonado a faculdade. Porém, mais uma vez falou mais do que o necessário nas redes: ela anunciou ter começado um estágio no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O segundo emprego não foi comunicado à emissora.
CÓDIGO DE CONDUTA
As revelações não caíram bem para a alta cúpula do canal. Isso porque, apenas nos dois temas citados pelo colunista, Jojo quebrou três regras cláusulas do Código de Ética e Conduta da Globo: Conflito de Interesses, Atividades Políticas e Relação com Agentes Públicos.
O primeiro ponto é o que o que mais pesa contra a estudante de direito: o tópico pressupõe que o contratado que vincule sua imagem à política está se aproveitando da projeção midiática oferecida pelo canal. “E isso é expressamente proibido“, acrescenta Perline.
E O CONTRATO?
Assim como boa parte das estrelas da Globo, Jojo também não é mais contratada fixa da emissora. O contrato temporário da apresentadora vai até abril – quando o reality show comandado por Tadeu Schmidt chega ao fim. E, ao que tudo indica, ele não será renovado.