Sucesso de 2012, ‘Cheias de Charme’ voltou à programação da TV Globo. Substituindo ‘Mulheres de Areia’ na faixa que vai ao ar após o ‘Jornal Hoje’, a novela que tornou as Empreguetes um fenômeno nacional começou a ser reprisada na última segunda-feira (11). Relembre a história e os principais personagens!
Vele lembrar que telenovela já foi reprisada na TV aberta no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ entre 2016 e 2017, mas até o momento não esta disponível no Globoplay.
ENREDO
A trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira marcou o horários das sete, ao contar sobre a vida de três empregadas domésticas: Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond). Juntas elas criam o trio pop As Empreguetes.
Rapidamente, as três começam a fazer sucesso, o que desperta a fúria de Chayene (Cláudia Abreu), uma cantora de tecnobrega com a carreira em declínio.
Para tornar tudo ainda mais interessante, o galã Fabian (Ricardo Tozzi), que é cantor do gênero sertanejo universitário, passa a ser disputador por Rosário e Chayene.
PERSONAGENS
‘Cheias de Charme’ foi marcada não só pela sua história cativante, mas contou também com um elenco estrelado.
Taís Araújo deu vida a Maria da Penha, uma das empreguetes, que luta para sustentar a família: o marido Sandro (Marcos Palmeira), o filho Patrick (MC Nicollas) e os irmãos Elano (Humberto Carrão) e Alana (Sylvia Nazareth). Inicia a trama como empregada de Chayene (Cláudia Abreu), mas depois passa a trabalhar para Lygia (Mallu Gali).
Leandra Leal, por sua vez, interpretou Maria do Rosário, que ficou órfã após perder a família em uma enchente quando criança. Aos 10 anos de idade ele foi adotada por Sidney (Daniel Dantas). Excelente cozinheira que sonho em ser cantora, ela vai trabalhar na casa de Chayene (Cláudia Abreu). Fã do sertanejo Fabian (Ricardo Tozzi), a jovem se apaixona pelo sósia do cantor, Inácio (Ricardo Tozzi).
Eu sonhando com o meu crush:#CheiasDeCharme pic.twitter.com/w90ycZ3dVX
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 11, 2024
Isabelle Drummond viveu Maria Aparecida, ou, Cida. Filha da copeira Dolores e do motorista Santos, funcionários da família de Dr. Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes), ela ficou órfã muito jovem. Com os cuidados da madrinha, a cozinheira Dona Valda (Dhu Moraes), cresceu sendo empregada doméstica dos ricaços. Ao longa da trama, Cida, depois de terminar o relacionamento com Rodinei (Jayme Matarazzo), se vê dividida entre Conrado (Jonatas Faro) e Elano (Humberto Carrão), o irmão de Penha.
Vilã divertida, Chayene (Cláudia Abreu) se tornou Rainha do Eletroforró depois de começar a carreira em um grupo musical, cuja vaga conseguiu ao sabotar a voz da cantora titular. Ameaçada pelo sucesso das Empreguetes, ela vive um namoro midiático com o cantor Fabian (Ricardo Tozzi), e tem seu secretário e ex-marido Laércio (Luiz Henrique Nogueira) como fiel escudeiro.
Ricardo Tozzi tem uma dupla participação na trama interpretando Fabian e Inácio. Mulherengo, o astro do sertanejo universitário lançado por Chayene é conhecido como o príncipe das domésticas. Fabian tem uma irmã gêmea, Simone (Marília Martins).
Já Inácio é um trabalhador que se torna sócio de Sidney (Daniel Dantas) no bufê e se apaixona por Rosário (Leandra Leal). Mesmo é sósia do sertanejo, ele rejeita a semelhança com o artista.
Marcos Palmeira viveu Sandro em ‘Cheias de Charme’. Marido de Penha, o pedreiro sofreu um acidente que o afastou do trabalho. Sustentado pela esposa, ele usa como desculpa as dores nas costas para passar o dia em frente à televisão bebendo cerveja. Malandro e preguiçoso, Penha acaba se afastando e se envolvendo com outros homens.