Desde o início da carreira, Gaby Cabrini se destaca pelo cuidado e ética ao lidar com a vida alheia, seja no Fofocalizando ou nos bastidores do The Voice Brasil. “Quando você entende que por trás de uma notícia existe alguém, a escolha das palavras fica mais natural”, conta Gaby.
Esse cuidado com o outro é também um convite para nos cuidarmos. Nesta edição, falamos sobre fome emocional, um comportamento comum em momentos de estresse, e trazemos dicas práticas para diferenciar da fome real e lidar melhor com essas situações. Além disso, discutimos consumismo infantil, finanças pessoais e ainda ensinamos como escolher óleos vegetais para corpo e cabelo. Aproveite a leitura e inspire-se!
Ver essa foto no Instagram
Confira outros destaques da nossa edição digital, a seguir!
Fome emocional
Abrir a geladeira sem fome ou comer biscoitos após um dia estressante é comum e se chama fome emocional. Sentimentos como ansiedade ou tédio levam à busca por alimentos calóricos. Uma pesquisa Ipec/ABESO revelou que 7 em cada 10 brasileiros já sentiram fome emocional. O estudo aponta que 64% comem em excesso para lidar com ansiedade e estresse, e 69% recorrem a “besteiras”.
Larissa Bonasser, bióloga da Genera, explica: “A fome emocional não é fraqueza. O primeiro passo é reconhecer os gatilhos e buscar alternativas de prazer sem comida.” Saiba mais sobre como lidar com isso na edição desta semana.
Gula ou fome emocional? Entenda fenômeno e aprenda a evitar
Beleza nutritiva
Óleos vegetais vêm ganhando cada vez mais espaço na rotina de cuidados diários, seja na pele ou no cabelo. Eles oferecem hidratação profunda, auxiliam na cicatrização e mantêm os fios fortes e saudáveis. Segundo Daiana Petry, aromaterapeuta e perfumista, os óleos vegetais são aliados poderosos no cuidado estético e podem ser facilmente incorporados à rotina.
No livro Óleos Vegetais para o cuidado da pele e dos cabelos, Daiana destaca óleos que se tornaram essenciais e, muitas vezes, passam despercebidos no dia a dia. Para aprender a escolher os melhores para suas necessidades e transformar sua rotina de beleza, não deixe de conferir a matéria completa na edição desta semana da AnaMaria.
Na perfumaria: 6 óleos de banho para incluir na rotina
Presentes, sim, mas com limites!
Dar presentes para filhos e sobrinhos faz bem ao coração, mas o excesso pode prejudicar o desenvolvimento emocional das crianças. “Quando tudo chega rápido, elas têm dificuldade de esperar, ouvir um ‘não’ e lidar com limites. O prazer dura pouco e logo surge a busca por novas novidades”, alerta Marília Scabora, psicóloga obstétrica e fundadora da Comunidade Tribo Mãe.
Além disso, o acúmulo de brinquedos dilui o valor dos objetos e afeta a autoestima, pois o “ter” passa a medir valor. A especialista ainda destaca que esse hábito pode criar uma associação perigosa entre comportamento e recompensa. Saiba como equilibrar presentes e ensinar limites às crianças na matéria completa desta semana.
Dia das Crianças: presentes para agradar todos os gostos e bolsos
Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.