José Augusto (Renan Monteiro) está vivendo dias difíceis no remake de ‘Renascer’. Sem rumo, ele pedirá abrigo para José Inocêncio (Marcos Palmeira) na fazenda. Mas, pai e filho acabarão em uma conversa tensa e sincera sobre a relação distante que tiveram ao longo da vida.
Isso porque Inocêncio dirá ao primogênito que sente desgosto pelos filhos nunca terem se interessado nas plantações de cacau, com exceção de João Pedro (Juan Paiva). Como se não bastasse, o fazendeiro ainda tocará num assunto sensível ao médico: o casamento.
“Achei que você só fosse me aparecê aqui quando a sua mulher quisesse vir junto”, disparará o coronel. Augusto, então, conta que está separado da esposa e levará uma bronca do pai.
Será neste momento que Augusto revelará que foi traído. “Eu peguei ela na cama com outro!”, disparará. Ele contará que colocou um detetive atrás da mulher e descobriu a infidelidade. Para evitar conflitos, o rapaz deixou a casa e o consultório médico para ela.
“E vim pra cá pra ficá, painho… isso é, se o senhor me aceitar em sua casa”, completará Augusto.
ACERTO DE CONTAS
A conversa vai continuar e Inocêncio lamentará mais uma vez que os filhos não tenham dado valor ao seu império de cacau. “Eu num larguei de mão de nada, José Augusto. Dei estudo… dei dinhêro…”, dirá.
“Mas não teve lá quando nenhum de nós precisou”, rebaterá Augusto. O fazendeiro, então, cobrará que os filhos só o procuraram quando precisavam de dinheiro.
“Pra que a gente viria mais? Acho que no fundo o senhor tá certo. Nenhum de nós está à altura do senhor, do coronel José Inocêncio”, rebaterá o médico. Inocêncio concordará que falhou como pai.
Em tom de desabafo, Augusto dirá: “Eu sou um fracassado, meu pai. Eu não tenho e nem nunca tive talento ou vocação para a medicina”. Será que ele vai contar que teve o diploma cassado e é alvo de uma investigação?
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (14):
Lu repreende Zinha por debochar de João Pedro, que pegou livros para ler com a professora. Joana confessa a Egídio que sente medo do patrão. José Augusto comunica ao pai que se separou, e que ficará na fazenda. Inácia fica confusa, e se comporta como se estivesse no passado. Teca flagra Pitoco e Neno tentando abrir o apartamento de Buba. Deocleciano conta a Morena que, durante a confusão repentina de Inácia, a funcionária falou que José Inocêncio queria afogar João Pedro. Teca conta para Pitoco e Neno que Buba ficará com seu filho. Neno tenta convencer Pitoco de aproveitarem a oportunidade da situação de Teca para ganhar dinheiro. Teca não conta a Buba que os amigos a visitaram. Maria Santa aparece para Inácia em uma visão.