Faustão, de 73 anos, passou por um novo procedimento médico após receber um transplante de rim. Na noite de quinta-feira (14), a assessoria do apresentador emitiu uma nota para informar que o implante renal foi bem sucedido, mas o rim ainda não está funcionando.
“O apresentador Fausto Silva segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Durante essa semana, passou pelo processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão. Ainda não há previsão de alta”, informa o comunicado.
A embolização é um procedimento cirúrgico minimante invasivo, em que um cateter é introduzido em um vaso sanguíneo por meio de um acesso na virilha ou no braço. O objetivo é interromper a vascularização de um local, incluindo algum vaso nos rins que possa estar atrapalhando.
ESTADO DE SAÚDE
À coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Faustão disse que passou por avaliações médicas para entender o motivo do rim ainda não funcionar, ainda que o transplante tenha ocorrido bem. “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim”, declarou.
O apresentador afirmou que ficará internado por mais um tempo. “Às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência”, completou. À Quem, João Guilherme Silva destacou que o pai está bem.
“É difícil ter sete meses com dois transplantes e, mesmo voltando para casa, com suas limitações, ele está bem, feliz, brincando. O que vale mais é a cabeça nessas horas”, disse.
TRANSPLANTE
Faustão passou por dois transplantes em cerca de sete meses. O primeiro foi em agosto de 2023, quando recebeu um coração. Agora, em 26 de fevereiro, ele recebeu um novo rim.