Os sorrisos padronizados e artificiais estão ficando para trás. Cada vez mais, a odontologia estética aposta em técnicas que valorizam a naturalidade e preservam a identidade de cada pessoa. Nesse movimento, tratamentos menos invasivos, como o clareamento dental e as correções em resina, estão ganhando espaço em detrimento das facetas de porcelana.
Um dos casos que deu o que falar recentemente na mídia foi o do ex-BBB Gustavo Marsengo, que procurou a dentista Dra. Iessa Vieira pouco antes de seu casamento com Laís Caldas. Ele optou por clareamento e retoques em resina, fechando o famoso diastema — aquele espacinho entre os dentes que havia se tornado sua marca registrada.
— “O sorriso do Gustavo não estava em harmonia com o rosto. Ao fechar o diastema e equilibrar a proporção dos dentes, conseguimos um resultado mais harmônico, mas ainda natural, sem perder a identidade dele”, explica a Dra. Iessa Vieira.
A mudança repercutiu de forma natural nas redes sociais e em vários portais de notícias, despertando curiosidade sobre quem estava por trás do novo sorriso de Gustavo. A resposta é clara: foi o trabalho cuidadoso da Dra. Iessa Vieira, especialista em dentística pela USP que tem se destacado por priorizar resultados personalizados e minimamente invasivos.
Além de mais conservadores, os tratamentos em resina oferecem flexibilidade, já que permitem ajustes ao longo do tempo.
— “O paciente mantém o controle sobre seu sorriso. Se quiser, pode ir evoluindo aos poucos, sem pressa e respeitando o próprio ritmo”, acrescenta a dentista.
A especialista reforça que essa tendência acompanha um movimento mundial da odontologia estética:
— “Cada sorriso é único. A beleza está em realçar, não em transformar. O sorriso natural é hoje a verdadeira forma de estar bonito e confiante”.