No capítulo da última segunda-feira (22) de ‘Dona de Mim‘, Kami (Giovanna Lacenllotti) sofre um ataque de um stalker que a vem perseguindo nas redes sociais há meses. Na cena, a costureira é seguida pelo homem e, em seguida, é abusada sexualmente.
Tudo começa quando a ruiva sai revoltada da Boaz após ser demitida. Sem perceber, ela começa a ser seguida por Ronaldo (Bernardo Schlegel), o mesmo homem que tem a importunado nas últimas semanas com mensagens vulgares.
Após o crime, Kami se sente culpada e, com muito nojo do que aconteceu, ela se esfrega com muita força no banho. Leo (Clara Moneke) chega na casa da amiga e, sem entender o que houve, a babá acolhe a mãe de Dedé (Lorenzo Reis), que está em prantos. “Eu tô aqui, amiga. Eu tô aqui”, diz.
Depois de unir forças, Kami consegue contar à Leo que foi vítima de um estupro, e ela a aconselha a prestar depoimento na delegacia. Marlon (Humberto Morais) também fica sabendo do abuso e acompanha a namorada na polícia. A partir daí, começam a investigações para prender Ronaldo.
Essa não é a primeira vez que a autora Rosane Svartman utiliza dessa trama. Em sua novela anterior, ‘Vai Na Fé’ (2023), ela abordou esse tema delicado ao contar a história de Sol (Sheron Menezzes), que foi estuprada por Theo (Emilio Dantas), e ficou quase duas décadas sem saber se a filha Jenifer (Bella Campos) era filha dele ou de seu namorado, Benjamin (Samuel de Assis).
Em ‘Totalmente Demais’ (2015), também de Rosane, a personagem Eliza (Marina Ruy Barbosa) também é vítima de assédio do padrasto logo nos primeiros episódios.
Nas redes sociais, o público da novela não deixou de comentar sobre o assunto. Parte dos telespectadores gostou da forma que o caso, comum na vida real, foi abordado. Outros acharam a inclusão do tema desnecessária para a novela das sete.
“‘Dona de Mim’ abordando uma infeliz realidade sofrida pelas mulheres. A historia da Kamilla é um retrato real do que pode acontecer. Novela também tem a função de abordar temas realistas como forma de denúncia ou de escancarar aquilo que insistem em tentar esconder”, escreveu uma usuária do X (antigo Twitter).
“Tem que ter muito estômago para assistir e saber o que acontece nos próximos capítulos com a Kami”, disse outra. “Eu tô curiosa (e não de um jeito bom) pra entender pra onde a Rosane vai levar esse plot, a Kami vai ser estuprada por quê? Se ela queria falar com o perigo dos stalkers, ela precisava mesmo levar até o estupro?”, opinou mais uma.
o mais desesperador dessa cena é o quanto ela é “normal” isso é literalmente o que acontece todos os dias sem tirar nem por#DonaDeMim
— (thy) thiffanny (@tkeilishfode) September 22, 2025
Essa cena da Kamila… Giovanna Lancellotti é uma ótima atriz. Sempre foi. #Donademim pic.twitter.com/J8LkOnVZjV
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 22, 2025
é, e pra quem achou que a autora não teria coragem: o abuso sexual da Kami vai ser consumado MESMO. o Cidade Alerta da Rosane Svartman vem e vem com força. #DonaDeMim pic.twitter.com/KHU3Dr6Xvj
— the joyce brasil (@joycemcsantos) September 22, 2025
Leia também:
Resumo de ‘Dona de Mim’ (22 a 27 de setembro): Marlon e Kami anunciam noivado