César (Cauã Reymond) ganhará destaque nos próximos capítulos de ‘Vale Tudo’ ao se tornar um dos possíveis responsáveis pela morte de Odete Roitman (Debora Bloch). O ex-modelo terá um motivo de peso para desejar o fim da vilã: ele aparece como principal herdeiro da fortuna da empresária na novela.
No capítulo desta quinta-feira (18), a poderosa colocará o marido contra a parede. O clima de tensão cresce porque o galã desconfia que a dondoca tenha ordenado o atentado contra Marco Aurélio (Alexandre Nero). Assustado, César passa a temer dormir ao lado de uma mulher tão perigosa.
Durante uma conversa, Odete questionará o motivo de César ainda não ter assinado o contrato de união estável. “Você já assinou o nosso contrato de união estável?”, ela questiona. Ele, então, responde que não. “Por que, meu bem? Desistiu de casar comigo?”, brinca.

Pouco depois, ao analisar o documento, ele se surpreende ao encontrar uma cláusula inesperada que reforça ainda mais o mistério em torno da relação dos dois. César descobre que, com a morte de Odete, poderá herdar 50% do Grupo TCA.
Quem matou Odete Roitman na 1ª versão?
No último episódio, a revelação mostrou Leila (Cassia Kis) como a verdadeira assassina. Ela confessou ter atirado por engano em Odete, acreditando que estava matando Maria de Fátima (Gloria Pires) após descobrir a traição da amiga com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
Cenas alternativas apontavam César (Carlos Alberto Riccelli), Olavo (Paulo Reis), Bruno (Danton Mello) e Queiroz (Paulo Porto) como culpados. Porém, a gravação definitiva aconteceu poucas horas antes de o capítulo ir ao ar, garantindo a surpresa do público.
Na exibição original, os autores fizeram de tudo para manter o segredo sobre a identidade do assassino. Para evitar vazamentos, nem mesmo o elenco sabia quem seria o responsável. Os roteiros chegavam aos atores apenas no momento da gravação e, até as últimas horas, diferentes versões circularam com nomes variados de possíveis criminosos.
Assim como ocorreu na exibição original, a morte de Odete promete movimentar a reta final da novela. O crime está previsto para ir ao ar em 6 de outubro. A autora Manuela Dias já havia adiantado que faria mudanças em relação ao desfecho escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).
Resumo: A nova versão de ‘Vale Tudo’ traz César como suspeito da morte de Odete, reacendendo a expectativa pelo desfecho do maior mistério da televisão brasileira. Assim como na versão original, a novela aposta no suspense e na tensão para segurar o público até a cena final.
Leia também:
Vale Tudo: antes de morrer, Odete se livra de Ana Clara de maneira cruel