O ator Luís Lobianco, de 43 anos, vive o personagem Freitas na nova versão de ‘Vale Tudo‘, escrita por Manuela Dias. Após recentes polêmicas e discussões envolvendo os novos rumos da novela, em comparação com a original, ele revelou, em entrevista ao jornal O Globo, que teria se decepcionado com o rumo dado ao casal Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings).
Segundo ele, a expectativa era de que as duas personagens tivessem maior relevância dentro da história. “Eu tinha uma expectativa de que Laís e Cecília teriam uma história mais desenvolvida. São as personagens LGBT da trama. Na primeira versão, uma delas morre. Realmente imaginei que elas entrariam mais na trama, mas isso não aconteceu”, explicou o artista.
Apesar da crítica, Lobianco destacou que o elenco é o grande acerto do folhetim. Para ele, cada ator conseguiu trazer originalidade à sua interpretação sem cair na tentação de imitar o que foi feito na versão original.
“Sobre o grande acerto, vou puxar a brasa para o elenco. Acho que a gente acertou no tom. As pessoas não quiseram imitar o que já tinha sido feito. Cada um no seu tempo, dentro das dificuldades, foi achando o jeito, o tom adequado para este momento”, afirmou o ator, valorizando a força coletiva da produção.
Possível romance movimenta a novela
Nos próximos capítulos, o personagem Freitas deve se aproximar ainda mais de Eugênio, papel de Luís Salém. Inicialmente, os dois aparecem como amigos, mas a expectativa é de que essa relação ganhe novos contornos.
“Por enquanto é uma amizade que surge a partir desta identificação. A expectativa é que se envolvam, mas ainda não soube oficialmente”, disse Lobianco. Ele também ressaltou que, caso o relacionamento evolua para algo amoroso, espera que seja construído de maneira significativa.
“Se for para virar uma relação amorosa, que ela tenha algum efeito na trama. Não queria só que terminassem juntos, mas que isso tivesse relevância na história, que fizesse sentido. Vamos ver…”, completou.
Críticas à Vale Tudo
Mais recentemente, Taís Araujo revelou sua frustração com o remake de ‘Vale Tudo‘. A atriz, que interpreta Raquel, afirmou em entrevista à revista Quem que ficou “triste e frustrada” ao perceber a mudança no destino da personagem. Para Taís, a protagonista deveria representar uma ascensão social inédita para uma mulher negra na televisão, mas o desfecho acabou diferente do que ela esperava.
“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíches na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente’. É urgente que a gente se veja nesse lugar. E acho que a Raquel tinha todas as possibilidades da gente contar essa nova narrativa dessa mulher. E quando li, pensei: Ai, meu Deus, não vai ter? Não, não vai ter’. Tenho que lidar com a realidade que me cabe, que é a de uma intérprete de uma personagem que não é escrita por mim”, disparou.
Resumo: Luís Lobianco, que interpreta Freitas no remake de ‘Vale Tudo’, criticou a pouca relevância de Laís e Cecília na história. O ator destacou o elenco como ponto forte da novela e comentou a possibilidade de seu personagem viver um romance com Eugênio. Além disso, reforçou a importância de que os relacionamentos retratados na trama tenham peso real no enredo.
Leia também:
Web reage à noite quente de Celina e Olavo em ‘Vale Tudo’: ‘No jardim’