Virginia Fonseca, com apenas 24 anos de idade, dará um passo significativo em sua carreira. Em 06 de abril, seu aniversário, às 22h15, ela estreia como apresentadora no SBT com o ‘Sabadou’, um novo programa de variedades para a grade da emissora.
AnaMaria conversou com a influenciadora digital, que compartilhou a emoção de trazer sua identidade para a TV aberta e os desafios de equilibrar a maternidade e a gravidez, com as gravações da atração de variedades.
“Vou continuar a mesma Virginia da internet, mas agora na televisão. Quero manter algo espontâneo e trazer alegria para todos. O que muda é que agora tenho novas responsabilidades e uma equipe comigo. Estou me vendo nesse lado de conduzir. É um desafio”, disse ela.
A jovem conquistou grande popularidade na internet e 46 milhões de seguidores por meio de danças e sua vida pessoal. No entanto, Virginia Fonseca está determinada a investir em formatos tradicionais da televisão. O programa terá elementos como jogos, desafios, e conversas descontraídas.
“Apesar do programa ser semanal, quero interagir com as pessoas no digital. Vou trazer dança, musical e a espontaneidade. Família, amigos, minha vida. As redes sociais vão ser uma extensão do programa, com conteúdo exclusivo para lá também”, ela garante.
Ela também abordou a questão da suposta rivalidade com Serginho Groisman, apresentador do ‘Altas Horas’ na Globo, que ocupa o mesmo horário de transmissão. Ter seu programa sempre foi um desejo e sua motivação está em fazer dar certo pelo próprio programa, não visando competir com outros.
“O Serginho é maravilhoso, não existe competição. Nunca foi pensada uma concorrência com ele. Chegou a oportunidade, eu sempre quis e abracei. Quero dar certo pelo programa. Quero dar certo por mim e ponto. Tem público para todo mundo”, esclarece.
Abordou ainda como pretende lidar com os comentários negativos que possam surgir, afirmando estar mais madura e tranquila em relação a isso. Virginia Fonseca pretende considerar as críticas construtivas para melhorar, mas não dará importância às não construtivas.
Como conciliar a maternidade com uma carreira de sucesso?
Desafios da gravidez e preparativos para o programa
Grávida de seu terceiro filho com Zé Felipe, Virginia Fonseca revelou como planeja conciliar as gravações do programa com a gestação. Como ela mora em Goiânia e precisa viajar para Osasco, onde é o estúdio, a partir de agosto, quando estará no último trimestre de gravidez, não poderá mais voar de avião.
Para contornar essa situação, Virginia pretende deixar vários conteúdos pré-gravados, garantindo assim programas inéditos até o nascimento do bebê. Ela explicou que, inicialmente, o plano era gravar um programa por semana durante todo o ano.
Mas com a gravidez, será necessário adiantar as gravações para o período em que não poderá mais viajar de avião e pelo resguardo. Virginia afirmou que está disposta a gravar em Goiânia no pós-parto, caso seja viável.
“Quero trazer as minhas filhas para o programa. Temos gravado três programas por semana para deixar tudo adiantado. Também teremos um quadro sobre maternidade chamado ‘A mãe tá on’, com conversas com outras mães”, adianta.
O diretor João Mesquita confirmou que serão exibidos conteúdos exclusivos da Virginia no pós-parto, e também mencionou que a atração abordará temas relacionados à maternidade e à gestação, ainda que estejam planejando como proceder enquanto ela estiver com o bebê recém-nascido.
“A ideia é que os quadros combinem com o convidado e tenham uma linha narrativa. Os quadros não serão independentes, blocos separados. Todos serão sempre adaptados para aproveitar o mesmo convidado ao máximo”, ele detalha.
A influenciadora destacou a importância do apoio de sua família e revelou que sua mãe, Margareth Serrão, terá um quadro no programa, de humor e conselhos amorosos. Ela expressou sua gratidão pela colaboração de todos em sua jornada como apresentadora.
Por fim, Virginia Fonseca destacou a responsabilidade de comandar o programa, mas também enfatizou sua preparação e disposição para se dedicar integralmente ao projeto, pedindo paciência ao público para acompanhar sua evolução ao longo do programa, já que é sua primeira vez nessa função.
“Espero que as pessoas estejam com o coração aberto para me receber na casa delas e que tenham paciência comigo, já que eu ainda estou aprendendo a como fazer televisão. Vou dar tudo de mim para fazer dar certo”, afirma Virginia.
Leia também
Definido! Saiba como será o nome do terceiro bebê de Virgínia e Zé Felipe
5 dicas para preservar a saúde mental na gestação e puerpério
Introdução alimentar: como cuidar da dieta do meu bebê?